Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto aprovado na Câmara visa ampliar conhecimento sobre o território de Forquilhinha

O Programa Quatro Cantos deve ser criado pela Secretaria de Educação para trabalhar com os alunos sobre os limites do município e aspectos geográficos
Por Redação Forquilhinha, SC, 12/07/2022 - 10:38
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Onde começa e termina uma cidade? Quais municípios fazem o limite com Forquilhinha e como são os aspectos geográficos? No que depender dos vereadores, os estudantes da Rede Municipal vão ter essas respostas na ponta da língua. O projeto de lei PL nº 12/2022 aprovado nesta segunda-feira (11), autoriza o Executivo a criar o Programa Quatro Cantos, por meio da Secretaria de Educação.

A iniciativa apresentada pelo vereador Marcos Rocha Macedo (PDT) visa ampliar o conhecimento sobre o território de Forquilhinha. "O nome Quatro Cantos foi pensado em alusão aos quatro municípios que são nossos vizinhos: Maracajá, Meleiro, Nova Veneza e Criciúma. Queremos que os estudantes conheçam pessoalmente os limites municipais e seus aspectos geográficos, por meio de excursões organizadas pela escola", disse.

As visitas serão realizadas com os estudantes do ensino fundamental I, especialmente do terceiro ano, e acompanhadas pelos professores. "O nosso município recebe muitas crianças vindas de outras cidades e estados, junto com os seus familiares que fixam residência aqui. É uma oportunidade para elas conhecerem melhor Forquilhinha, seus pontos turísticos e históricos, criando mais amor e carinho por esta terra", conta o vereador.

O Programa Quatro Cantos estabelece que, além das visitas, atividades diversas devem ser promovidas em sala de aula para fixação e aprofundamento dos conteúdos. "Alguns professores já executam esse projeto de forma espontânea, mas se isso virar uma política pública adotada pela Secretaria de Educação, tenho a certeza de que todas as crianças do ensino fundamental vão ter essa oportunidade de conhecimento", pontua Marcos Rocha Macedo.

Mais destaques da Sessão

Projetos aprovados

PLE nº 40/2022 - Altera a redação do inciso I, do artigo 2º, da Lei nº 2.360, de 22 de abril de 2019 e dá outras providências.

PLE nº 43/2022 - Altera a redação da Lei nº 2.364, de 16 de maio de 2019, incluindo o artigo 11-A e dá outras providências.

PLE nº 46/2022 - Altera dispositivos das Leis n° 2.526/2021, n° 2.527/2021 e nº 2.550/2021, que dispõem sobre o Plano Plurianual PPA 20022/2025, Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO - 2022, Lei Orçamentária - LOA 2022, respectivamente, e dá outras providências.

Indicações

91/2022 – Que disponibilize a medicação gratuita distribuída nos Postos de Saúde, também nos finais de semana no Pronto Atendimento. (Dinho Rampinelli – PL)

92/2022 - Realização de Audiência Pública para revisão do Plano Diretor de Forquilhinha. (Marilda Casagrande – PP)

Secretário de Saúde marca presença na Câmara

As ações e os desafios encontrados na Saúde de Forquilhinha foram destacados pelo secretário Diego Melo na Câmara de Vereadores. Ele utilizou o espaço da sessão nesta segunda-feira, dia 11, para apresentar o trabalho realizado e esclarecer as dúvidas dos vereadores. Em cinco meses, de fevereiro a junho, mais de 137 mil procedimentos foram realizados esse ano entre consultas e exames.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito