Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Programação especial marca o Outubro Rosa no Balneário Rincão

Rede Feminina promove eventos, mobilização e campanha de doações para custear atendimentos

Por Maryele Cardoso 07/10/2025 - 18:53 Atualizado há 1 minuto

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O mês de outubro será especial para a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Balneário Rincão, que preparou uma série de atividades voltadas à prevenção e conscientização sobre o câncer de mama. A programação do Outubro Rosa está repleta de atrações e encontros, nesta quarta-feira (8), será o lançamento oficial da obra da sede própria. Já na quinta-feira (9) terá a com a Gincana Rosa dos Clubes de Mães, uma ação que pretende aproximar ainda mais a comunidade das causas da entidade. No sábado (11), ocorre o Grande Brechó de Rua, em frente à futura sede da Rede, com peças a preços simbólicos, e no dia 18 será realizada a tradicional Caminhada Rosa, com saída às 9h, na Avenida Beira-Mar, em direção à Lagoa do Jacaré. O encerramento das atividades será no dia 31, com uma roda de conversa e coquetel.

De acordo com Vandete Maria Fernandes, presidente da Rede Feminina do Rincão, o Outubro Rosa é mais do que um mês simbólico, é um período de mobilização e acolhimento. “A gente quer lembrar as mulheres da importância do cuidado e da prevenção. A rede está de portas abertas todos os dias, com atendimento, exames e orientação”, afirma. 

A voluntária e fundadora Vanusa Terezinha Fernandes Mateus reforçou o papel social da entidade e a importância da participação da comunidade. “O nosso trabalho só acontece porque o Rincão abraçou a Rede Feminina. Precisamos seguir contando com o apoio das pessoas, dos clubes de mães, das igrejas, dos empresários e das autoridades”, ressalta. Vanusa também fez um apelo para viabilizar o funcionamento do aparelho de ultrassom conquistado recentemente pela Rede, mas ainda sem uso por falta de recursos para contratação de um médico responsável pelos laudos. “O equipamento está novo, pronto para funcionar. O que falta é o profissional. Com esse apoio, vamos conseguir oferecer mais um importante exame sem que as mulheres precisem sair do Rincão”, destaca.

Ouça a entrevista completa:

https://open.spotify.com/episode/7JLQkE9rTrPGtDPMM9f1cC?si=A2KH0W0SSXm0so3PZX9z-w

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito