Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Programação de Natal encerra no próximo domingo com Banda do Papai Noel

Além das atrações na Praça Humberto Bortoluzzi, o Papai Noel vai percorrer comunidades do município
Por Redação Nova Veneza, SC, 15/12/2021 - 11:37
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Além de toda a decoração e que continua encantando os visitantes de Nova Veneza, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo preparou uma programação para atrair moradores da cidade e turistas neste período do Natal. Nos finais de semana são shows, feiras e exposições que fazem parte que ocorrem na Praça Humberto Bortoluzzi, no centro da cidade. E no próximo domingo (19), a partir das 17h30, mais atividades estão previstas, como a presença do Papai Noel, a banda do Papai Noel e show com Fernando Back.

A Secretária de Cultura, Carolina Ghislandi, destaca que a alta temporada da cidade é no inverno. "Naturalmente, os turistas durante o verão, buscam cidades litorâneas. Por isso pensamos em uma programação natalina e decoração para atrair o público para a nossa cidade no final do ano. Isso estimula o cidadão local a viver o espírito de natal e os visitantes a virem para Nova Veneza", explica.

Este ano, a decoração e eventos de Natal foram antecipados para atrair mais pessoas para a cidade. "Antecipar as atividades foi uma ideia para contribuir, também, com a economia do município que tanto sofreu esse ano com a pandemia. Fortalece o movimento nos estabelecimentos turísticos e no comércio em geral", afirma a Secretária.

Ainda no domingo, a Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave), vai levar o encanto do Natal nas comunidades da cidade, com o trenzinho do Papai Noel. "Enfrentamos mais um ano muito difícil e por isso resolvemos realizar essa atividade nas nossas comunidades. Para passar uma mensagem de esperança e levar alegria para as famílias nesta época do ano que é muito especial para todos nós", afirma a presidente de honra da Associação, Neni Frigo.

O bom velhinho passará distribuindo doces, na parte da manhã, no Caravaggio, Centro, São Bento Baixo, Vila São José e Baixada. À tarde, a Afave vai percorrer novamente o centro e as comunidades do Bairro Bortolotto e Nossa Senhora de Lourdes.

Sorteio na Praça

E para encerrar a programação, a Afave vai realizar dentro da programação de natal, na Praça Humberto Bortoluzzi, o sorteio da ação "Natal Solidário" que foi uma iniciativa em parceria com a Secretaria de Educação do município. As crianças foram convidadas, ao longo dos meses de novembro e dezembro, a doarem alimentos para serem entregues para famílias assistidas pela a Associação. As crianças que participaram da iniciativa, vão concorrer a bonecas e dinossauros de pelúcia produzidos por voluntárias e monitoras. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito