O Centro Universitário UniSatc fechou 2025 com resultado positivo no Programa Universidade Gratuita (UG), impulsionando o crescimento e a inclusão no ensino superior.
Atualmente, a instituição tem 2.001 estudantes matriculados na graduação, um aumento de 630 alunos em relação ao primeiro semestre de 2023. Desse total, 923 acadêmicos são beneficiados pelo Universidade Gratuita, consolidando o programa como um dos principais responsáveis pela expansão da UniSatc.
Leia mais sobre cotidiano:
Monsenhor começa trabalho como bispo coadjutor de Criciúma em fevereiro
Verão Unesc leva esporte e serviços gratuitos à orla do Rincão
Entre fé, vinho e cultura, Vindima Goethe celebra identidade regional
Segundo a instituição, o avanço é resultado de uma reestruturação interna, com melhoria dos processos, reforço da equipe e qualificação do atendimento a estudantes e famílias.
O pró-reitor de Ensino e Extensão, Jovani Castelan, avalia que o amadurecimento institucional foi decisivo. Ele destaca a reorganização do setor de bolsas, a contratação de novos profissionais e a criação de uma gestão mais eficiente e acolhedora.
A UniSatc também revisou o fluxo de trabalho, alinhou os processos ao calendário do Governo do Estado e aprimorou a comunicação com os interessados. A meta, segundo Castelan, é implantar um sistema de avaliação para alcançar 90% de satisfação entre estudantes e pessoas que buscam informações sobre o programa.