Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Programa de Gestão e Vivência Empresarial traz para o debate a inovação nas organizações

Quarto módulo do programa, ofertado na Associação Empresarial de Criciúma, ocorre nesta quarta e quinta-feira
Por Redação Criciúma, SC, 21/07/2022 - 10:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A inovação será o tema abordado junto aos profissionais e empresários do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), ofertado pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O quarto módulo do Programa ocorre nesta quarta-feira e quinta-feira, na sede da entidade empresarial, e será ministrado pelo mestre em Administração com foco em inovação, Rodrigo Peter Schilling, também palestrante e escritor.

"Vamos iniciar o módulo com uma reflexão a respeito das grandes mudanças no contexto de mercado e no perfil de consumidor, identificando o que nos faz empreender, o que nos move a estar dentro de uma organização, ou seja, qual o propósito organizacional dos negócios e seu posicionamento estratégico. Entenderemos ainda quais são os grandes modelos de negócios, quais mudanças abalaram as estruturas por conta da pandemia, de crises e da guerra, e principalmente como devemos mudar o nosso olhar e desenvolver um senso de empatia junto aos nossos clientes", detalha Schilling.

A partir dessa contextualização do mercado, de acordo com o especialista, será possível entender como a inovação pode ser acessada de forma organizacional, desenvolvendo a criatividade, identificando quais os tipos e critérios de inovação, com uma cultura voltada ao cliente e à inovação, seja ela disruptiva ou incremental. "Encerraremos o módulo desenvolvendo um plano de inovação, que possa ser aplicado no dia a dia dos participantes dentro de suas organizações ou até mesmo como uma inspiração para suas vidas pessoais", enfatiza. 

Palestra
Na quinta-feira, 21, Rodrigo Peter Schilling também ministra na Acic a palestra "O pós-pandemia grita por criatividade e inovação". O evento será gratuito e aberto ao público, a partir das 10h30min. As inscrições podem ser feitas em acicri.com.br/cursos.

PGVE

Dividido em oito módulos relacionados a áreas fundamentais às empresas, o Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) conta com professores renomados e com conhecimento, vivência, experiência e atuação no mercado nacional e internacional, em sua área de especialização. É ofertado pela Acic, em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Fundação Empreender e a UniSociesc.

"O PGVE está conectado aos processos de gestão, oportunizando aos associados conhecimentos necessários para alavancar os resultados dos seus negócios, desenvolvendo novas competências a partir de conceitos, ferramentas, estudos de caso e depoimentos de empresários. Estamos na segunda turma e temos visto bons resultados", reforça o presidente da Acic, Valcir José Zanette.

Profissional convidada

A superintendente da área industrial, de desenvolvimento e de meio ambiente da Indústria Carbonífera Rio Deserto, Rosimeri Venâncio Redivo, foi a convidada deste módulo para conversar e compartilhar suas experiências com os participantes do Programa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito