Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Programa Adelor Lessa desta sexta foi na nova agência Sicredi em Criciúma

A Rádio Som Maior fez a programação direto do novo espaço contando sobre as novidades e investimentos do Sicredi para seus associados e a região
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 29/11/2019 - 06:46 Atualizado em 29/11/2019 - 14:17
Fotos: Luana Mazzuchello / 4oito
Fotos: Luana Mazzuchello / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 29, da Rádio Som Maior, foi ao vivo da mais nova agência Sicredi de Criciúma, que será inaugurada ainda hoje, às 19h30min. O Sicredi é a primeira instituição financeira privada financeira privada do Brasil, possui atuação nos 45 municípios do sul de Santa Catarina e está buscando renovar e modernizar todo o contexto de atendimento financeiro.

Localizada na avenida Ruy Barbosa, 345, no Centro de Criciúma, a nova agência contará com horário diferenciado, amplo estacionamento e, o mais importante, espaços exclusivos para uso dos associados. Pensando no bem estar dos sócios, o Sicredi contará agora com sofás e cafés, trocando as cadeiras enfileiradas por um ambiente muito mais confortável e acolhedor. 

Detalhes da transmissão:

09:06

O programa Adelor Lessa desta segunda-feira, ao vivo da nova agência Criciúma Centro do Sicredi, chega ao fim. Muito obrigado pela audiência, tenham um ótimo fim de semana e não deixem de conferir a nova estrutura da cooperativa, que será inaugurada hoje, às19h.

09:03

“Nos preocupamos com o financeiro, claro, mas principalmente com a vida da comunidade, como o Projeto a União Faz a Vida. O Sicredi é assim, as pessoas que vão vindo e que fazem essa cooperativa crescer”, afirmou Aloísio.  

08:57

O gerente da nova agência Criciúma Centro, Francisco Cardoso, comenta o que podemos esperar dessa nova estrutura do Sicredi. "Teremos uma equipe preparada para dar qualquer tipo de solução ao associado. Não teremos caixa físico mas, na verdade, isso não faz diferença, porque o sócio terá o atendimento de qualquer jeito. Temos soluções para qualquer pagamento do nosso associado, além de um espaço onde ele vai poder reservar um horário e realizar as suas reuniões", destacou. "Queremos trazer o associado para dentro da agência, para conversar pessoalmente com a gente, tomar um café e nos aproximarmos cada vez mais", concluiu.

08:50

Empresário da construção civil e associado do Sicredi de Araranguá, Arthur Goulart destaca o ótimo tratamento da cooperativa para com os sócios. "Esta é uma cooperativa que não olha só para quem já é vencedor, para quem ja tem estrututra. Me associei ao Sicredi e, desde então, eles continuam me apoiando e ajudando. O Sicredi é uma agência diferente de outros bancos, em que eles te olham pelo teu score. o Sicredi te olha pelo que você é", afirmou Arthur.
 

08:30

Sandra Cardoso, empresária criciumense, conta como o Sicredi foi essencial para que ela pudesse impulsionar o seu negócio, partir de um pequeno local para grandes galpões. "Eu comecei na garagem da minha casa, apenas com sonhos. Lembro de quando a Elaine foi me visitar e acreditou no meu projeto. Hoje estou com dois galpões enormes, fazendo rótulos e etiquetas para vinhos, cervejas e alimentos. Quando comecei, tinha apenas uma máquina pequena, hoje tenho um sonho realizado", destacou.
 

08:19

"É um projeto fantástico, que acredita no desenvolvimento humano e na responsabilidade dessas crianças. Ficamos muito satisfeitos que, em três anos, passamos de uma turma para 35. Os projetos vão aparecendo e surgindo rapidamente, uma amplitude fantástica e um resultado espetacular para nós", comentou o coordenador de educação do Bairro, Marcelo dos Santos. 

08:15

A coordenadora do projeto A União Faz a Vida, fruto de uma parceria do Sicredi com o Bairro da Juventude, esteve presente no programa falando mais sobre a ação. “Começamos em 2017 com uma proposta de desenvolver a questão de protagonismo e cooperativismo, queremos atender ano que vem toda a educação básica até o nono ano”, comentou. 

08:10

O conselheiro de administração da Sicredi Sul SC, presidente do Bairro da Juventude e dono da Empresas Radar, José Altair Back, também participou do encontro, falando um pouco sobre sua parceria com a cooperativa. "Estou na Sicredi desde o início, e hoje faço parte do cnselho de administração - uma alegria poder colaborar com essa entidade. Fico muito feliz por ver essa estrutura e perceber o sucesso que está sendo"

08:00

O primeiro presidente da Acicred, que veio a se tornar Sicredi, Adenir Zanette, fala também do início da cooperativa. "A nossa cooperativa nasceu dentro da Associação Comercial. Nós dovestuário fomos convidados para assumir o papel da fundação, fizemos reuniões e abraçamos essa bandeira. Saímos a campo buscando associados interessantes e começamos a mexer com a estrutura de uma cooperativa, mesmo sem muito conhecimento, até que tudo começou a dar certo", destacou 

07:40

O diretor executivo da Sicredi Sul SC , Erli Silveira Lima, destaca a importância do associado para o crecimento da cooperativa. "A cooperativa depende muito da participação do sócio. A nossa satisfação é dizer que dá para gerar resultado com preços civilizados para o negócio bancário, distribuindo e retornando parte resultado para o sócio.  Temos uma efetividade muito grande de sócios, próximo a 80% de associados ativos e é isso que tem feito a nossa cooperativa", afirmou. 

 

07:34

O vice presidente da Sicredi e gerente geral da coopera, Rogério Feller também participa da conversa e fala um pouco mais sobre a importância das cooperativas. "O sistema cooperativo de crédito é o mais inclusive que existe. Onde existem cooperativas fortes e grandes cooperativas de diversos segmentos, o IDH é diferenciado. O sul do Brasil é onde existe as maiores cooperativas de todos os segmentos, agropecuária, de crédito e por aí vai. Todos os associados participam e geram as suas riquezas, não tenho dúvidas de dizer que onde tem cooperativas, a distribuição de renda é muito melhor, os associados se sentem em casas, são os donos e decidem o destino do que a cooperativa está gerando", afirmou.

07:14

Adelor fala primeiramente com o Aloíisio Westrup, presidente da Sicredi Sul de Santa Catarina, sobre a nova agência que representa uma fase nova da cooperativa de crédito, com um espaço que pensa exclusivamente no bem estar e atendimento de todos os associados. 

"Hoje é um dia muito especial, estamos na primeira agência, em que a sua história se confunde um pouco com a da cooperativa. Há muito tempo atrás era somente essa, iremos inaugurar a décima sexta, mas essa é muito especial para nós", comentou Aloísio sobre a nova agência. "Foi um trabalho muito árduo, porque montar uma cooperativa nova é muito dificil, depende da participação e coperação das pessoas e damovimentação dos seus sócios, no início não tendo muita atratividade, fica muito difícil levar para frente. Graças a deus superamos isso", ressaltou, sobre a história do Sicredi

Tags: sicredi

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito