Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Profissionais do Sarasul mantêm plantões escalados

Atendimentos corriam risco de paralisação. Equipe que atua no Serviço Aeromédico aguarda novidades sobre a contratação de uma nova empresa, desde o rompimento do contrato com a Ozz Saúde
Por Redação Criciúma, SC, 18/05/2022 - 18:09 Atualizado em 18/05/2022 - 18:49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após o anúncio de que paralisariam as atividades nesta quarta-feira, dia 18, caso não tivessem respostas concretas sobre a contratação de uma nova empresa para assumir a gestão do Serviço Aeromédico do Sul (Sarasul), os colaboradores devem manter os plantões escalados, até que a situação seja normalizada. 

De acordo com o coordenador técnico do Sarasul, José Nixon Batista, os médicos que eram contratados pela OZZ Saúde e que hoje estão sem nenhum responsável técnico ou administrativo, vão se apresentar na base normalmente em todos os plantões escalados, até que se defina a situação. 

Em ofício encaminhado aos representantes da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), bem como do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM-AMREC), os profissionais solicitaram providências no sentido de que seja contratada imediatamente uma nova empresa/organização social, para manter o pleno funcionamento do serviço. 

Eles ainda ressaltaram que estão trabalhando desde o último dia 12 sem estarem assegurados técnico e juridicamente, muito menos respaldados para a manutenção do serviço sem direção técnica, escala de serviço ou coordenador. "Bem como, há qualquer momento, podemos ficar sem medicamentos de controle especial ou materiais que exijam responsabilidade técnica para compra, com isso, colocando em risco a população”, diz um trecho do documento. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito