Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Profissionais das UBS de Criciúma discutem agenda odontológica municipal

Encontro no Salão Ouro Negro reuniu dentistas para discutir o atendimento e cronograma para 2022
Por Redação Criciúma, SC, 03/12/2021 - 10:33
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os dentistas e auxiliares das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Criciúma se reuniram para discutir o cronograma de atividades odontológicas do município. O encontro ocorreu nessa quinta-feira, 02, no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris, e contou com a presença de 80 profissionais.

Na ocasião, ocorreu uma capacitação sobre o Previne Brasil, programa federal que analisa dados da Atenção Primária à Saúde (APS), para avaliar repasse de recursos. Em julho deste ano, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes no Estado, Criciúma alcançou o primeiro lugar nos indicadores da APS.

“Tiramos dúvidas dos dentistas sobre o programa, esclarecendo, por exemplo, que o atendimento odontológico às gestantes é um indicador que tem peso duplo na avaliação”, explicou o gerente municipal de saúde bucal, Cristian Serpa.

Temas como demandas nos Centros de Especializações Odontológicas e fluxos de atendimento nas UBS's também foram abordados no encontro. Os profissionais assistiram ainda a uma palestra da professora do Curso de Odontologia da Unesc, Ângela Maragno, tratando da importância do preenchimento correto dos prontuários e sobre lesões fundamentais na odontologia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito