Os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Urussanga participaram de uma capacitação com a Polícia Militar voltada à prevenção e resposta em situações de emergência nas escolas. A atividade foi realizada nesta segunda-feira (21) e foi conduzida pelo comandante da PM de Urussanga, capitão Valdir Cristovão de Oliveira Júnior, que apresentou o protocolo de segurança "Fugir, Esconder e Lutar", utilizado em treinamentos para prevenção de ataques em instituições de ensino.
A formação promovida pela Secretaria de Educação reuniu educadores que atuam no Ensino Fundamental I e II, na Escola Municipal Vereador Rosalino De Nez. "É sempre essencial tratar desse tema, pois envolve o que temos de mais precioso, a vida dos nossos alunos. Ficamos satisfeitos em ver tantos profissionais atentos e comprometidos. A Polícia quer estar próxima das escolas não apenas na segurança ostensiva, mas também com ações de orientação e prevenção", afirmou o capitão.
A prefeita de Urussanga, Stela de Agostin Talamini, ressaltou a importância da parceria com a PM para promover um ambiente escolar mais seguro. "Educação e segurança caminham juntas. Agradecemos à Polícia Militar por esse trabalho de proximidade com os profissionais da educação. Não medimos esforços para tornar nossas unidades de ensino lugares seguros e acolhedores para toda a comunidade escolar", declarou.
Além da capacitação com a PM, a formação continuada incluiu outras atividades voltadas ao desenvolvimento dos educadores. No Centro de Educação Infantil Erotides Borges, os profissionais da Educação Infantil participaram de palestras com fonoaudióloga, pediatra e compartilharam boas práticas. "Preparamos uma formação abrangente que, além dos tradicionais conteúdos pedagógicos, também contempla aspectos de saúde, bem-estar e segurança, tanto para os profissionais quanto para os alunos", explicou a secretária de Educação, Andreza Cristina Bonetti.
Profissionais da Educação recebem capacitação para emergências em Urussanga
Protocolo de segurança "Fugir, Esconder e Lutar" é tema de palestra da PM para educadores

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo