Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Professores passam por formação continuada na Satc

Palestras e workshops envolvem docentes do Colégio e Centro Universitário
Por Redação Criciúma, SC, 19/07/2022 - 22:04
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A semana está sendo de movimentação intensa e planejamento para o segundo semestre. Professores do Colégio Satc e da UniSatc estão reunidos para discutir temas atuais, participar de workshops e planejar as atividades para o próximo semestre.  

Nesta segunda-feira (18), os docentes do Colégio, de todos os níveis de ensino, da educação infantil, ao ensino técnico, estiveram reunidos. Eles participaram da palestra com a pedagoga, escritora e psicóloga transpessoal, Tania Queiroz.  

Atuando há mais de 20 anos como palestrante e consultora na área pedagógica, Tania trouxe aspectos sobre a importância da liderança no ambiente escolar. "O professor é o líder na sala de aula. Ele precisa fazer o jovem refletir, pensar. E, ainda, lembrar que o jovem de hoje precisa de diálogo", ressaltou a palestrante.  

Em todos os momentos de formação, o reitor da Satc, Carlos Antônio Ferreira, apresentou dados sobre o planejamento estratégico que foi traçado para os próximos quatro anos.  

De segunda à quinta-feira, os professores estarão participando de atividades específicas de acordo com o nível de ensino em que atuam. "Nosso foco foi trabalhar também o cuidado com o professor, as relações pessoais e profissionais. Ele precisa cuidar de si para cuidar do outro. No restante da semana, teremos a organização do planejamento para o próximo semestre", informou a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli Coral.  

Os docentes do Centro Universitário Satc (UniSatc) participaram de uma abertura diferente, com informações sobre os próximos meses e boa música. O talento de colegas professores, músicos nas horas vagas, deu o tom da recepção.  

"Temos muitos desafios para o próximo semestre, mas é fundamental trazer esse momento de descontração, com as apresentações musicais, valorizando os talentos que temos", ressaltou o pró-reitor de ensino e extensão da UniSatc, Jovani Castelan. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito