Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Professores de Içara são capacitados pelo Creas

Objetivo é que os educadores saibam lidar com situações de risco e direitos violados
Por Redação Içara, SC, 18/02/2019 - 18:21
Foto: João Gabriel da Rosa
Foto: João Gabriel da Rosa

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Situações de risco e direitos violados interferem na qualidade de vida e na aprendizagem dos alunos. Os professores do Ensino Fundamental II da Rede Municipal de Içara, que estão diariamente em sala de aula com os adolescentes, receberam esta tarde orientações sobre como lidar com essas situações. A equipe técnica, composta por assistentes sociais, psicólogos, advogada, pedagoga e educador social, do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), apresentou estudos de caso e realizou atividades com os educadores.

"Essa ação teve como objetivo apresentar todos os serviços da Secretaria de Assistência Social para as escolas municipais, com foco nos serviços do Creas, objetivando a identificação de situações de violações de direitos humanos na rotina escolar", explicou a coordenadora do Centro, Lúcia Zanolli Pizzetti. "Objetivo principal é que vocês, que são os olhos das nossas crianças, possam estar intermediando essas situações e fazendo a ponte com nossos serviços. Às vezes quando nossas crianças estão caladas, com um comportamento diferenciado algo pode estar correndo", emendou a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda Fabiana do Amaral.

O encontro também contou com a participação dos "Nonos", que encenaram uma peça sobre os cuidados com crianças e adolescentes.  "Trabalhar em rede é fundamental para conhecer outras secretarias, agradecemos a parceria", ressaltou a coordenadora do Ensino Fundamental Eliane Magdalena.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito