Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Professoras do Colégio Satc acolhem estudantes do 1º ano 

Ação foi realizada na manhã deste sábado, 29, e serviu para matar um pouco da saudade 
Por Redação Criciúma - SC, 29/08/2020 - 18:13 Atualizado em 29/08/2020 - 18:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sobraram corações em gestos, beijos jogados e muita emoção na manhã especial preparada pelas professoras das turmas do 1º ano do ensino fundamental I do Colégio Satc. Elas acolheram, em sistema drive thru, pais e alunos que passaram pela instituição para receber a pasta com material pedagógico. O carinho trocado, mesmo que à distância, emocionou. Como o pequeno Mike Gonçalves Morona, que fez questão de trazer uma cartinha para as professoras Emanuele Toldo e Fernanda Martins Batista.  

“Esse momento é bem desafiador, estamos nos reinventando constantemente. A prática da sala é diferente. No online foi preciso adaptar e colocar as ferramentas a favor do aluno. Estou muito feliz com o avanço da turma, que é muito participativa, e a atuação dos pais também tem sido fundamental”, ressaltou a professora Emanuele.  

Na manhã deste sábado, 29, as educadoras se reuniram para receber as famílias. Mesmo passando rápido, a pequena Sara Machado Borba já conseguiu matar um pouco da saudade da escola. “Ela estava muito empolgada pra vir. Sempre que passamos aqui pela frente ela comenta”, revelou a mãe, Jucileia.  

Ao realizar a entrega drive thru, a equipe do Colégio Satc disponibilizou materiais didáticos que serão utilizados pelos pequenos nas próximas semanas de aula, que segue sendo feita online. Participaram as professoras Beatriz Ferreira Fontana, Geise Demétrio, Talita Colonetti e Juliane Carvalho Ramos Farias, a orientadora Adriana Borges Nunes e a coordenadora Sandra Marcon. “A atividade também serviu para dar uma acalmada no coração. Sabemos o quanto as crianças e também as professoras sentem falta desse contato. Deu pra ver o quanto o olhinho brilha ao ver a professora”, destacou Sandra.  

E a empolgação por vir ao Colégio deixou a pequena Ana Clara muito entusiasmada. “Hoje ela acordou mais cedo e fez questão de botar o uniforme da escola. Tanto ela como o irmão estavam muito animados”, contou a mãe Miriam Tzelikis. Antes de receber o kit com o material didático, e outros mimos como doces e massinha de modelar, Ana Clara entregou um pacote com tampinhas de garrafas e lacres de latinhas que ela continuou recolhendo para a reciclagem.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito