Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Processo seletivo da PM abre inscrições nesta semana

Certame é destinado para admissão de voluntários ao Serviço de Auxiliar Temporário
Por Francine Ferreira Florianópolis, SC, 31/12/2018 - 07:47
Foto: Daniel Búrigo / Arquivo / A Tribuna
Foto: Daniel Búrigo / Arquivo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começa às 15h da próxima quarta-feira e segue até o dia 28 de janeiro o período de inscrições para quem deseja participar do processo seletivo para admissão de voluntários ao Serviço de Auxiliar Temporário da Polícia Militar de Santa Catarina. Ao todo, são 490 vagas em todo o Estado, sendo cinco em Araranguá, 21 em Criciúma, duas em Forquilhinha, sete em Içara, duas em Orleans, cinco em Sombrio, três em Turvo e duas em Urussanga.

O edital completo está disponível no site www.pm.sc.gov.br e as inscrições devem ser efetuadas pela internet, por meio do www.institutoaocp.org.br.

Conforme o edital, os auxiliares temporários desenvolverão funções de execução no atendimento dos telefones de emergência 190 nas Centrais de Emergência; no monitoramento das câmeras de vigilância; como auxiliar nas funções administrativas das Organizações Policiais Militares na confecção de documentos, planilhas, serviços de digitação, recepção e atendimento ao público, alimentação de sistemas informatizados, protocolos de documentos, operações de máquinas copiadoras, dentre outros.

O agente temporário será contratado por um ano, com auxílio mensal de R$ 1.017. Haverá, ainda, possibilidade de prorrogação do contrato por mais um ano e, neste caso, o pagamento mensal passará para R$ 1.356.

Pré-requisitos para os candidatos

Entre os pré-requisitos para se inscrever, dentre outros, estão: ser brasileiro; ter no mínimo 18 anos completos e no máximo 22 anos até o último dia de inscrição; ter boa saúde avaliada em exame específico; não possuir antecedentes criminais e não ser considerado inapto na avaliação de conduta social, reputação e idoneidade realizada pela Agência Central de Inteligência da Polícia Militar; estar comprovadamente desempregado no ato da assinatura do contrato e em dia com as obrigações eleitorais; e ter concluído o Ensino Médio.

Também segundo o edital, os inscritos deverão responder uma prova escrita e objetiva, agendada para o dia 17 de fevereiro de 2019.

Na sequência, os candidatos passarão por um questionário de investigação social e o exame de saúde. Em Criciúma, essa parte está agendada para o dia 28 de março.

Por fim, após entrega da devida documentação, a classificação final por vaga será divulgada no dia 29 de abril, e a convocação para início do curso de formação acontecerá a partir de 6 de maio, conforme edital publicado nos sites www.pm.sc.gov.br/cidadao/concursos e www.institutoaocp.org.br.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito