Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Primeiro exame de meningite em Içara deu negativo (VÍDEO)

Criança de nove anos permanece internada, aguardando resultado final de laboratório de Florianópolis
Por Heitor Araujo Içara - SC, 30/09/2019 - 16:17 Atualizado em 30/09/2019 - 16:17
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A criança de nove anos de Içara com suspeita de meningite segue internada em Criciúma. No entanto, ela apresenta boa condição de saúde e o exame preliminar realizado no hospital aponta negativo para a presença de bacterias da doença. A vigilância epidemiológica aguarda ainda o resultado dos exames no laboratório do governo do Estado, para descartar a hipótese de meningite.

A escola que a menina estuda, Quintino Rizzieri, no bairro Jardim Elizabete, segue fechada por precaução até a quarta-feira, quando as aulas devem retornar. A vigilância epidemiológica de Içara divulgou um vídeo com a enfermeira Laura Maté esclarecendo sobre a possibilidade de meningite no município.

Sintomas da meningite

Os principais sintomas da doença são: dor de cabeça, febre e vômito. Quanto antes levar ao médico, mais fácil o tratamento.

As meningites por bactérias são as mais graves. Alguns tipos de bactérias não se transmitem, elas são desenvolvidas, assim como acontece com a pneumonia e sinusite.

Prevenção contra a doença, além da vacina, se dá com a manutenção do ambiente. Manter bem ventilados, arejados, manter a higiene das mãos e dos utensílios de uso comum, como mamadeiras, chupetas, talheres, dentro de casa e nos locais de trabalho.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito