Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Primeiras competições para a base do Próspera

Sub-17 jogará a Copa Cidade Verde, enquanto a equipe Sub-11 disputará a Copa Salvador do Sul
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 11/01/2019 - 10:15
Copa Cidade Verde servirá de preparação para a Série B do Catarinense para o Sub-17/Foto:Daniel Búrigo/A Tribuna
Copa Cidade Verde servirá de preparação para a Série B do Catarinense para o Sub-17/Foto:Daniel Búrigo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O time profissional do Próspera volta a campo somente no dia 2 de junho de 2018. Enquanto isso, os trabalhos no clube estão focados nas categorias de base. No mês de janeiro, os times Sub-17 e Sub-11 já terão a primeira competição do ano. Enquanto o Sub-17 vai para a cidade de Três Coroas, no Rio Grande do Sul jogar a Copa Cidade Verde, o Sub-11 participará da Copa Salvador do Sul, competição que leva o nome cidade gaúcha.

No próximo sábado acontece a abertura da Copa Cidade Verde, que chega a sua 14ª edição. O campeonato segue até o dia 19 deste mês e deve reunir mais de 3,2 mil jogadores além de 166 times de todo o país nas categorias que vão desde o Sub-10 até o Sub-19. “Será nossa quarta participação. Em anos anteriores participamos com o Sub-15 também, desta vez vamos só com o Sub-17”, afirmou o técnico do time Sub-17 do Próspera, Paulo Serrano.

Técnico Paulo Serrano

Pela categoria, além do Time da Raça, estão mais 33 equipes. Os grupos foram definidos ontem e na chave do equipe criciumense estão ainda o ECNH, o Ajax e o Parobé, todos do Rio Grande do Sul. Os confrontos dentro das chaves ainda não foram determinados pela organização da competição.

“Essa competição é importante para nós. Além de dar experiência aos nossos jogadores, os clubes que participam da Série B do Campeonato Catarinense pelo futebol profissional precisarão ter um time de Sub-17, pois vai haver um campeonato de base também no estadual”, frisou o presidente do Próspera, Durval Arriola.

Presidente Dorval Arriola

Bom para avaliações

Já o Sub-11 tem compromisso marcado na Copa Salvador do Sul, também realizada no Rio Grande do Sul. A competição inicia no dia 13, próximo domingo e vai até o dia 17 de janeiro. “É uma competição muito interessante. Reúne grandes clubes do Brasil. Inclusive devem estar lá as equipes do Grêmio e Internacional”, lembrou o treinador do Sub-11 do Próspera, Alfredo.

Na opinião do técnico, a competição é uma boa oportunidade para avaliar os jogadores e também para a formação de atletas. “Os jogos acontecem em campo reduzido. São oito jogadores para cada lado. Isso faz com que os meninos tenham mais contato com a bola, diferente quando é 11 de cada time, onde alguns atletas pouco participam”, destacou Alfredo.
A tabela da Salvador do Sul também não foi divulgada.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito