Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prevenção ao coronavírus no Dia do Cooperativismo

Data é lembrada com o Dia C, uma ação de diversas cooperativas. Na região, Coopera doou máscaras
Por Redação Forquilhinha, SC, 02/07/2020 - 17:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Este ano o Dia do Cooperativismo, que é comemorado sempre no primeiro sábado de julho, neste ano, 4, foi lembrado de uma forma diferente pelas cooperativas devido aos cuidados de prevenção ao coronavírus.  Para marcar a data a Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera) fez uma ação especial nesta quinta-feira, 2, envolvendo entidades parceiras onde foram doadas 1,2 mil máscaras.

As máscaras foram confeccionadas em tecido pelas voluntárias do Núcleo Feminino e do Grupo Arte da Terra. Pela manhã o gerente geral, Rogério Bráz Feller,entregou o material aos representantes das APAEs de Forquilhinha e Nova Veneza e também aos responsáveis pelos GTs do Labs (Grupo Mão Amiga, Espelho, espelho meu e Arte de Cuidar) e, ainda, para a ACAFOR (Associação de Catadores de Forquilhinha). As costureiras voluntárias Maria Beckhauser, Nazarena Miranda, Rejane Nandi, Rosimary Knevitz, Andréia Kammer, Vanete de Souza, Solange de Souza, Adriana Sangaletti e  Tereza Borges, do Núcleo Feminino e do Grupo Arte da Terra foram as responsáveis pela produção das máscaras.

Segundo a diretora da APAE de Nova Veneza, Karina Remor, essa ação é importante e vai beneficiar 62 alunos e suas famílias. “A Coopera é nossa parceira e está sempre contribuindo com o bem estar da comunidade”, salienta. O presidente da APAE de Forquilhinha, Cleumir Steiner, fala que a  APAE conta com alunos que são do grupos de risco e as máscaras servem para prevenção e serão muito úteis nesse momento de cuidados. A voluntária do Grupo Arte de Cuidar, Ana Fatima Oliveira, afirma que essa foi uma ótima ideia da cooperativa que beneficiará muitas famílias . Na opinião da voluntária Vanete Dagostim essa iniciativa serve de exemplo para outras empresas, pois o acessório será utilizado por muitos meses. Segundo o representante do Projeto Espelho, Espelho Meu, de Forquilhinha as máscaras serão destinadas às famílias de vulnerabilidade social do bairro Cidade Alta. A presidente da ACAFOR, Neuza da Silva, ressalta que a ação irá beneficiar 14 famílias de catadores que estão em situação vulnerável.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito