Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Presidiário é escoltado até a Justiça Federal em Criciúma

Diversas viaturas circularam pela Avenida Centenário no começo da tarde desta sexta-feira
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 24/08/2018 - 14:34Atualizado em 24/08/2018 - 17:16
(foto: Francine Ferreira/ A Tribuba)
(foto: Francine Ferreira/ A Tribuba)

Quem trafegou pela Avenida Centenário no início da tarde desta sexta-feira se deparou com diversas viaturas da Polícia Militar (PM). Estava sendo escoltado da Penitenciária Sul até a Justiça Federal o preso Paulo Henrique Artmann dos Santos, o Calango, que foi transferido de Joinville no dia 14. Assim que a audiência terminar, será realizado o mesmo procedimento para sua volta até a Penitenciária.

Ele deve permanecer em Criciúma por 30 dias, cumprindo medida disciplinar. No dia 13 deste mês a Penitenciária Industrial de Joinville sofreu uma tentativa de invasão, motivando a transferência do presidiário. Antes disso, em março deste ano, uma outra tentativa de resgate foi registrada, apesar de não ter dado certo. Na época, um helicóptero foi sequestrado para o suposto resgate, mas caiu no trajeto e explodiu, matando três pessoas.

É sobre este caso do helicóptero que Calango participa de uma vídeoconferência na Justiça Federal. A PM com 31 homens presta apoio à operação junto com Polícia Civil, Deap, Saer e Polícia Federal.

Calango cumpre pena de 15 anos por tráfico de drogas e supostamente lidera uma facção criminosa no estado.

(Colaboração: Francine Ferreira)