Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Presidente projeta nova sede da Câmara para novembro de 2023

Roseli Pizzolo reforça intenção de construir o espaço para os vereadores em terreno no Parque Centenário
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 16/02/2022 - 11:45 Atualizado em 16/02/2022 - 12:14
Foto: Bruno Gallas / 4oito
Foto: Bruno Gallas / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Roseli de Lucca Pizzolo (PSDB), prevê que o projeto da nova sede esteja pronto até abril deste ano. A estrutura será construída ao lado da Prefeitura Municipal, próximo ao Ginásio Municipal e a meta é que seja concluída até novembro de 2023. O Programa Adelor Lessa desta quarta-feira, 16, abordou o assunto na Rádio Som Maior.

Durante entrevista, Roseli de Lucca Pizzolo afirmou que já conversou com o prefeito Clésio Salvaro sobre seu desejo. Além disso, visitou alguns lugares que servem de inspiração, como a Câmara de Vereadores de Araranguá. “Precisamos de um lugar com fácil acesso, tem a questão de estacionamento e gabinetes, estamos deslocados”, disse. 

Atualmente a Câmara está instalada no sexto andar do Centro Profissional de Criciúma, localizado no Pio Corrêa. O espaço é próprio da Prefeitura Municipal e a sugestão de Roseli é que seja vendido. Com isso, o Poder Público teria uma economia de R$ 500 mil por ano. O orçamento da nova sede ainda não foi passado porque antes disso, é preciso que o projeto esteja pronto, mas conforme conversado com o prefeito, pode chegar a R$ 7 milhões. 

Para que os serviços sejam concluídos em 2023, precisam iniciar até agosto deste ano. A ideia seria inaugurar no dia 4 de novembro, em comemoração aos 98 anos de emancipação de Criciúma. “Eu não quero inaugurar, quero dar a Ordem de Serviço. Em 2023 será o vereador Salésio na presidência, mas não estou preocupada em ter o nome na placa”.

Ouça a entrevista completa abaixo:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito