Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Presidente da Fecam reclama a falta dos municípios e estados na Reforma da Previdência

Joares Ponticelli acredita que a situação precisa continuar sendo discutida na Câmara dos Deputados
Por Erik Behenck Tubarão - SC, 03/07/2019 - 08:47 Atualizado em 03/07/2019 - 09:59
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ontem o relator da Reforma da Previdência, o deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP) manteve os municípios e os estados fora do texto. A expectativa é de que o parecer seja votado hoje. A articulação para que a proposta fosse anexada não deu certo. A expectativa de economia com a aprovação da Reforma é de R$ 913,4 bilhões em dez anos.

“Isso é uma irresponsabilidade sem tamanho, a nossa posição da Fecam é clara. Não é possível. O Brasil está parado há 3 ou 4 anos e agora aos 49 do segundo tempo se tira os estados e municípios. Isso é coisa séria. Em Tubarão eu tenho uma situação tranquila, mas nós temos 2108 municípios no Brasil com regime próprio”, disse o prefeito de Tubarão e presidente da Federação Catarinense dos Municípios, Joares Ponticelli (PP).

Durante entrevista ao Programa Adelor Lessa, prometeu uma mobilização para que os estados e municípios ainda sejam incluídos. “Eu acho muito desconexo fazer um debate para a Reforma da forma como está sendo feito. É preciso de um pacto federativo ou os dois precisam ser debatidos paralelamente. Vamos debater internamente para que a gente não fique fora dessa questão”, afirmou.

Mudança para o PSL

Ponticelli foi convidado pelo governador Carlos Moisés para se filiar ao PSL. “Toda mudança de partido sempre é muito difícil. Eu nunca mudei de partido, mas nós temos uma situação diferente na cidade. Depois do Heriberto Hülse, foi a única vez que tivemos um governador tubaronense”, destacou. “Temos projetos para a cidade e vamos continuar debatendo isso”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito