Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Presidente da Fecam é preso em operação do Gaeco

Orildo renunciou o cargo na entidade horas após a prisão
Por Paulo Monteiro Major Vieira - SC , 13/08/2020 - 09:22 Atualizado em 13/08/2020 - 10:48
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e prefeito de Major Vieira, Orildo Severgnini, foi preso na manhã desta quinta-feira, 13, após uma operação do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que investiga suspeitas de fraudes em licitações. O mandado de prisão preventiva partiu do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), já que Orildo possui foro privilegiado.

Horas após a prisão, ele anunciou a sua renuncia do cargo da entidade estadual. Orildo justificou o ato dizendo: "O faço porque acredito na capacidade técnica da valorosa equipe que integra a FECAM e com a confiança de que o municipalismo catarinense se fortalecerá ainda mais com a superação dos desafios sem precedentes que se apresentam aos gestores públicos municipais neste segundo semestre”. 

Confira a nota: 

O presidente da Fecam não foi o único na operação do Gaeco. Mais uma pessoa foi detida pela operação e 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

As investigações têm como alvo licitações que envolvem contratações públicas, especialmente no ramo da Construção Civil. As suspeitas são de direcionamento de contratos para empresas parceiras em troca de vantagens para agentes públicos o que, a princípio, teria causado danos aos entes públicos. 

Fonte: NSC Total 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito