Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Presidente da Colônia Z-33 lamenta falta de acesso dos veículos à orla

De acordo com João Picolo, carros de pescadores foram multados em período de inverno, quando há permissão do tráfego
Por Heitor Araujo Balneário Rincão - SC, 20/01/2020 - 19:41
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No Programa Som Maior Verão, da Rádio Som Maior, desta segunda-feira, 20, pescadores questionaram a proibição do acesso aos veículos na orla da praia fora do período de veraneio. De acordo com o presidente da Colônia Z-33, João Picolo, pescadores foram multados por entrar com seus veículos na orla durante o inverno, além de ser proibido que consumidores acessem até a beira do mar para comprar o peixe direto com quem o pesca. 

"Nem no inverno abre para o pessoal comprar um peixe na orla. Muitos pescadores também foram multados por entrar na orla. Tivemos ação do Ministério Público determinando que os pescadores são prestadores de serviço e têm direito de acesso à orla", afirmou João

O engenheiro da secretaria de Infraestrutura, Nestor Bach, argumentou que, fora do período de veraneio, os pescadores podem adentrar a orla com os veículos de apoio, desde que identificados. "Existe uma faixa, da plataforma norte até a região do Verdão, que seria totalmente liberado", disse Nestor sobre uma reunião realizada pela prefeitura, PM e pescadores, no começo do ano passad, que definiu pela liberação dos veículos de abril a outubro.

Ainda de acordo com Nestor, em casos específicos, a entrada dos veículos poderia também ser liberada durante o período de veraneio. "Na época, caso nesse período houvesse aproximação de algum cardume maior, haveria a possibilidade de acesso de barcos no mar e evidentemente algum veículo de apoio em terra", acrescentou.

O presidente da Colônia Z-33 reafirmou a importância do acesso de veículo de pescadores para a atividade. "Concordamos que durante a temporada, a gente respeita as pessoas que querem aproveitar o Rincão. Concordamos que não se permita o trânsito. Passando isso, ele precisa ter acesso. Ele não vai carregar uma rede nas costas até a beira da praia, depois trazer a rede e o pescado. Ou colocar o carro na beira da faixa e quando volta nem o carro está mais lá", apontou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito