Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Presidente da Alesc homenageado pelas Apaes

Encontro Estadual de Dirigentes lembrou o projeto de Julio Garcia em prol das associações
Por Redação Chapecó, SC, 23/03/2019 - 16:32 Atualizado em 23/03/2019 - 16:39
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os dirigentes de Apaes de todo o Estado estiveram reunidos na manhã deste sábado (23), em Chapecó para o Encontro Estadual do movimento apaeano. Pela primeira vez, o evento de capacitação dos representantes de todas as regiões foi realizado no Oeste. O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Julio Garcia, foi um dos convidados a palestrar no evento. O parlamentar falou da história do Fundo Social, a relevância da ação para as Apaes e se emocionou ao recordar um pouco da sua história com o segmento. O deputado foi homenageado com a placa: “Amigo da Apae”.  

Participaram 190 presidentes, a diretoria executiva da Fundação Catarinense das Apaes, todos os conselhos regionais, além dos auto-defensores estaduais. O evento contou com a presença da vice-governadora, Daniela Cristina Reinehr, do presidente da Federação Nacional das Apaes, José Turozi, a presidente da Federação Catarinense das Apaes, Lorena Schimidt, do presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Com Deficiência na Alesc, deputado Dr. Vicente Caropreso e demais autoridades.

“É motivo de orgulho conhecer de perto o trabalho e a dedicação deste movimento. As Apaes prestam um atendimento de excelência à sociedade e merecem nosso reconhecimento. Minha história na vida pública passa pela admiração que tenho por todos àqueles que fazem o dia a dia nas Apaes. Fica a minha gratidão também pela homenagem que recebo neste dia”, destacou o deputado Julio Garcia.

Foi o deputado Julio Garcia, durante passagem interina pelo Governo do Estado em 2005, que apresentou Projeto de Lei para transferir um percentual dos recursos arrecadados pelo Por meio  Fundo Social já destinou  para as instituições mais de R$250 milhões já foram repassados para as Apaes de Santa Catarina pela Lei 13.633.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito