Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prêmio ACIC: Mais conquistas para A Tribuna e Som Maior

Redação de A Tribuna foi campeã em jornal impresso e fotojornalismo e terceiro em reportagem geral
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 05/12/2018 - 23:21 Atualizado em 05/12/2018 - 23:28
Foto: Guilherme Hahn / Especial
Foto: Guilherme Hahn / Especial

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) premiou na noite de ontem os vencedores da 18ª edição do Prêmio Acic de Jornalismo. Nas suas categorias mais essenciais, Jornal Impresso e Fotografia, o Jornal A Tribuna faturou os dois primeiros lugares, além do terceiro lugar na categoria Reportagem Geral. A Rádio Som Maior também foi premiada com o terceiro lugar na categoria Rádio. 

“Tenho maior orgulho dessa equipe, time campeão. No Prêmio Acic, os principais prêmios do jornalismo impresso, e nos últimos 10 dias recebemos também premiações nacional e estadual. Isso é garantia de melhor produto para os nossos leitores”, declara o diretor geral do jornal, Adelor Lessa, referindo-se, também, às conquistas recentes do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo e Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental. 

A melhor foto do ano no Prêmio Acic é de A Tribuna / Foto: Daniel Búrigo

Os trabalhos premiados foram, na categoria Fotojornalismo, a foto “Parto humanizado”, do fotógrafo Daniel Búrigo; na categoria Mídia Impressa, a reportagem “O cooperativismo que muda vidas e realiza sonhos”, da jornalista Bruna Borges; na categoria Reportagem Geral, a reportagem “Parabéns a você, Chico Milioli”, do jornalista e editor-chefe do A Tribuna, Denis Luciano; e na categoria Rádio, a reportagem “Conecta, planta, colhe e cresce”, também de Denis Luciano, pela Rádio Som Maior.

Reportagem de Bruna Borges sobre cooperativismo foi a melhor em jornal impresso / Foto: Daniel Búrigo

"Pessoalmente, foi um ano desafiador e que me recompensa de inúmeras formas. Voltar a figurar entre os premiados em rádio, de novo com a Som Maior, e ter destacada a reportagem da memória de um ícone como o Milioli Netto. E o mais importante, estar ao lado de um time vencedor, guerreiro e comprometido. Estamos felizes, recompensados e prontos para os próximos desafios que cada dia impõe", afirma Denis.

Daniel Búrigo recebendo a premiação em Fotojornalismo / Foto: Guilherme Hahn / Especial

Para o gerente de conteúdo de A Tribuna, Arthur Lessa, é importante evidenciar os bons materiais que são publicados em meio ao cotidiano das pautas factuais. “A gente não vira jornalista para ganhar prêmio, mas é sempre bom parar um pouco, no meio dessa correria de fechar matérias todos os dias, e ver a qualidade que o nosso veículo tem, ver o resultado do empenho no cuidado com o tratamento de alguns assuntos”, comenta Arthur. 

“Esses prêmios oficializam, credenciam e dão reconhecimento ao trabalho que o jornalista faz. Por todo o nosso trabalho, é merecido”, completa. 

Papel da imprensa

A 18ª edição do Prêmio Acic de Jornalismo contou com a inscrição de 130 trabalhos e contemplou, também, outras sete categorias. O presidente da Associação, Moacir Dagostin, destacou a relevância da premiação e do trabalho da imprensa. 

“Nós, empresários, pensamos que cada prêmio que passa faz vocês, jornalistas, refletirem sobre o trabalho que desempenham. Ganhar ou não ganhar é detalhe, o importante é a contribuição que vocês dão para a formação de opinião na sociedade”, afirma Dagostin. 

Unesc foi homenageada pela Acic / Foto: Daniel Búrigo

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito