Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura realiza ação de coleta de sangue para detecção de Covid-19

Coleta está sendo realizada no Terminal Central de Criciúma. Objetivo do município é saber quem já teve contato com o vírus
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 26/04/2021 - 08:10 Atualizado em 26/04/2021 - 08:11
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Profissionais de saúde da Prefeitura de Criciúma estarão na manhã desta segunda-feira, 26, no Terminal Central, realizando coletas de sangue gratuitas para detecção de Covid-19. A ação, comandada por cinco equipes de saúde, teve início às 8h e segue até às 12h.

“Precisamos muito trabalhar com indicadores, é importante saber exatamente quantas são aquelas pessoas que já tiveram o vírus e, também, as que não tiveram. Conhecer o percentual da população que já se infectou e os que ainda não”, destacou o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

Acélio explica ainda que a coleta de sangue é feita justamente para ter uma eficácia maior na confirmação, ou não, do contato da pessoa com o vírus em algum momento desde o início da pandemia. A expectativa é de que até sexta-feira as coletas já tenham sido analisadas e o percentual de pessoas que já foram contaminadas definido.

“Bom sempre colocar que essa coleta não é para diagnóstico da Covid-19. Se alguém aparecer ali com coronavírus ativo ou sintoma, serão encaminhadas para a unidade de saúde para fazer o antígeno e confirmar. Esses testes são para ter um indicador epidemiológico”, afirmou Acélio.

O Terminal Central foi escolhido como ponto de coleta por se tratar de um lugar por onde passam pessoas de todos os bairros da cidade, abrangendo diversas áreas de Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito