Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura inicia tratativas para novo empréstimo junto ao Fonplata

Valor é de 30 milhões de dólares e contempla projetos de cidade inteligente
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 21/10/2019 - 19:03 Atualizado em 21/10/2019 - 19:03
Projeto pode prever sistema de semaforização inteligente em Criciúma
Projeto pode prever sistema de semaforização inteligente em Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A prefeitura de Criciúma trabalha com a possibilidade de um novo empréstimo junto ao Fonplata, desta vez em um valor muito acima do primeiro: seriam 30 milhões de dólares, um equivalente a R$ 123 milhões, destinados a projetos voltados a uma "cidade inteligente".

Esse novo empréstimo vem sendo estudado desde quando o primeiro, no valor de 17,2 milhões de dólares, destinados ao binário da avenida Santos Dumont, estava em fase de tramitação.

A expectativa da secretaria Geral da prefeitura é de que dentro de um ano esse novo empréstimo seja assinado. A apresentação dos projetos ao fundo de investimento deve ser feita no fim de novembro.

"Esse empréstimo traz novas situações: exige um projeto que esteja amplamente ligado a cidades inteligentes, com tecnologias de inovação. São projetos que precisam ser contemplados", esclarece o secretário Vagner Espíndola. 

Ainda não há informações sobre obras que poderiam ser incluídas. A prefeitura finaliza o estudo junto à secretaria de obras. Um exemplo de projeto de cidade inteligente levantado pelo secretário Geral é a semaforização inteligente.

"Já fizemos o encaminhamento inicial, foi deferido, agora quandoa secretaria de obras finalizar os projetos, vamos fazer a tramitação deste segundo empréstimo", finalizou Vagner.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito