Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura faz mapeamento de 127 lotes do bairro Primavera

Empresa ManoGeo estará no Loteamento São João nesta quinta-feira para realizar o cadastramento das famílias
Por Redação Criciúma, SC, 19/05/2020 - 21:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria da Assistência Social e Habitação de Criciúma está fazendo o mapeamento de 127 lotes no bairro Primavera. Devido a pandemia, a equipe da Habitação não está fazendo reuniões com as comunidades para apresentar a empresa responsável, ManoGeo, e os documentos necessários. No entanto, os processos de regularização continuam e nesta quinta-feira, 21, os profissionais estarão no Loteamento São João para realizar o cadastramento das famílias.

“A nossa equipe da Habitação está trabalhando bastante para que, mesmo em meio a pandemia, todos tenham os seus terrenos regularizados. A escritura simboliza a dignidade humana, garantindo que ninguém poderá tirar o terreno da pessoa”, disse a secretária municipal da Assistência Social e Habitação de Criciúma, Patrícia Vedana Marques.

Na semana anterior, a empresa já esteve no local realizando o procedimento. Para que não houvesse aglomeração, as famílias também puderam entregar os documentos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Renascer. Aqueles que ainda não entregaram, terão a oportunidade de fazê-lo nesta quinta-feira, 21. Os lotes estão sendo mapeados e, para receberem a escritura, deverão se enquadrar no programa de Regularização Fundiária (Reurb), criado pelo Governo Federal, por meio da Lei 13.465/17. Os terrenos que não estiverem nos critérios do programa, serão regularizados em nome da Prefeitura de Criciúma, até que os proprietários consigam apresentar os documentos faltantes.

“Todos serão regularizados. A empresa também está mapeando outros bairros e, nesta semana está colhendo a documentação no bairro Primavera. Posteriormente, também vamos atender aqui na prefeitura, para que ninguém fique sem o encaminhamento, mas a ideia é de que circulem o mínimo de pessoas possíveis nos locais”, explicou a gerente de Habitação de Criciúma, Kelly Dalla Lana.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito