Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura de Laguna exonera 48 comissionados

Dispensas estão relacionadas à queda de arrecadação do município
Por Denis Luciano Laguna, SC, 16/09/2019 - 18:09 Atualizado em 16/09/2019 - 18:19
Prefeito Mauro Candemil / Foto: Elvis Palma / Divulgação
Prefeito Mauro Candemil / Foto: Elvis Palma / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A prefeitura de Laguna exonerou 48 detentores de cargos comissionados nos últimos dias. As dispensas foram relacionadas nas duas mais recentes edições do Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina. “Tudo relacionado 'a arrecadação que não vem acontecendo de acordo com a meta prevista, hoje acumulada em 68,09%", relacionou o prefeito Mauro Candemil (MDB). "Para garantia do cumprimento de obrigações pecuniárias como folha, fornecedores e terceirizados estão sendo adotadas várias medidas de contenção de gastos e, concomitantemente, também de recuperação da receita”, detalhou.

Houve exonerações, corte de nomeações para chefias e suspensão de funções gratificadas, além da perda das mesmas por funcionários efetivas que voltaram a suas funções de origem. 

O portal Agora Laguna informou o caso curioso da secretária de Assistência Social e Habitação, Tanara de Souza, que foi exonerada na lista do corte de gastos mas que a real razão da dispensa teria sido uma postagem, não muito bem recebida na prefeitura, em sua página em uma rede social.

(Com informações do portal Agora Laguna)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito