Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Prefeitura de Jaguaruna exonera mais de 50 servidores efetivos

Servidores realizaram concurso em 2016, suspenso pela Justiça após denúncias de irregularidades durante a realização das provas
Notisul Jaguaruna, SC, 02/03/2021 - 18:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Jaguaruna, Laerte Silva, cumpriu a determinação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e exonerou 52 servidores públicos efetivos. Apenas 47 serão afastado imediatamente, o restante está de licença pelo INSS. A prefeitura tinha até o dia 31 de março para cumprir a determinação.

Os servidores foram aprovados em um concurso realizado em janeiro de 2016 durante durante a gestão do então prefeito Luiz Napoli. As provas foram aplicadas pela empresa Infinity Assessoria Pedagógica LTDA, de Timbó e logo após o concurso surgiram denúncias de irregularidades durante a aplicação, o caso foi parar na Promotoria de Justiça de Jaguaruna.

Em março de 2016, a Promotoria de Justiça de Jaguaruna concedeu uma liminar suspendendo o concurso. O processo seguiu em trâmite até que no dia em 18 de fevereiro deste ano o Juiz Rodrigo Barreto, da 2ª Vara da Comarca de Jaguaruna assinou a exoneração dos servidores. Se a prefeitura descumprir a ordem o município está sujeito a uma multa diária de R$ 5 mil e o atual prefeito responderá por improbidade administrativa.