Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura de Jaguaruna exonera mais de 50 servidores efetivos

Servidores realizaram concurso em 2016, suspenso pela Justiça após denúncias de irregularidades durante a realização das provas
Notisul Jaguaruna, SC, 02/03/2021 - 18:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Jaguaruna, Laerte Silva, cumpriu a determinação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e exonerou 52 servidores públicos efetivos. Apenas 47 serão afastado imediatamente, o restante está de licença pelo INSS. A prefeitura tinha até o dia 31 de março para cumprir a determinação.

Os servidores foram aprovados em um concurso realizado em janeiro de 2016 durante durante a gestão do então prefeito Luiz Napoli. As provas foram aplicadas pela empresa Infinity Assessoria Pedagógica LTDA, de Timbó e logo após o concurso surgiram denúncias de irregularidades durante a aplicação, o caso foi parar na Promotoria de Justiça de Jaguaruna.

Em março de 2016, a Promotoria de Justiça de Jaguaruna concedeu uma liminar suspendendo o concurso. O processo seguiu em trâmite até que no dia em 18 de fevereiro deste ano o Juiz Rodrigo Barreto, da 2ª Vara da Comarca de Jaguaruna assinou a exoneração dos servidores. Se a prefeitura descumprir a ordem o município está sujeito a uma multa diária de R$ 5 mil e o atual prefeito responderá por improbidade administrativa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito