Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura de Criciúma retoma projeto Caminhão Amigo

Evento na manhã deste sábado irá oferecer serviços básicos aos moradores dos bairros Imperatriz, São Francisco e Loteamento Meller
Por Redação Criciúma - SC, 24/04/2019 - 14:05
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O sábado (27) será de inaugurações e de atividades aos moradores dos bairros Imperatriz, São Francisco e Loteamento Meller. O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria da Assistência Social e Habitação e da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, retoma o projeto Caminhão Amigo e inaugura as obras de pavimentação asfáltica de 29 ruas dos bairros. As ações iniciam às 8h e ocorrem na sede da Associação de Moradores do Bairro Imperatriz, localizada na rua Irio Zanette.

As atividades do Caminhão Amigo encerram às 12h. A iniciativa descentraliza os serviços básicos da Administração Municipal, levando-as aos bairros de Criciúma. "A ideia é aproximar o poder público dos bairros e disponibilizar parte da estrutura do governo municipal às comunidades, principalmente às pessoas que encontram dificuldades para irem aos setores da prefeitura. É um sábado diferente e alegre nos bairros", comenta o secretário da Assistência Social, Paulo César Bitencourt.

A Prefeitura de Criciúma disponibilizará serviços básicos oferecidos pela Secretaria da Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Secretaria de Educação, Secretaria da Fazenda, Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma, Sistema Nacional de Emprego (Sine), entre outros órgãos governamentais.

"Começamos a levar o Caminhão Amigo aos bairros em 2011, mas a iniciativa foi interrompida. Em 2017, retomamos o projeto e atendemos muitos criciumenses, levando os serviços básicos às comunidades. A gente sabe que muitas pessoas deixam de ir à prefeitura, mas com o Caminhão Amigo, nós vamos até elas", ressalta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. Somente em 2017, o Caminhão Amigo ofereceu atividades da Administração Municipal para moradores de mais de 15 bairros.  

Mais de cinco quilômetros de capa asfáltica

A Prefeitura de Criciúma investiu aproximadamente R$ 5 milhões para pavimentar 29 ruas dos bairros Imperatriz, São Francisco e Loteamento Meller. Os trabalhos da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana iniciaram em setembro de 2018 e totalizaram mais de cinco quilômetros de capa asfáltica, além de terraplanagem, drenagem e sinalização horizontal e vertical das vias municipais.

As obras beneficiaram os moradores das ruas Lucia Machado Dionísio, Luiz Manoel Rodrigues, Neri Nunes Teixeira, Diogo Cardoso Feuser, Dário Albano, Ronilda Zapelini Felisbino, Zélia da Silva André, Vilmar de Oliveira, Sirlei Nunes Medeiros, Neide Rocha Warmling, Antonio Clesio do Nascimento, Manoel José da Rosa, Servidão Célio Carvalho André, Alexandre Manoel Caetano, Cecília Ribeiro Eugênio, Pedro Zanette, Lourenço Zanette Netto, Leandro José Constantino, Valmir Augusto Vieira, Everson Ramos Jesuino, SD-715-172, Altayr Alberto Meller, José Raiel, Olavo João da Cunha, Marcírio Jeremias, Angela Viola Meller, São Mateus, Valdemiro Juvêncio Matias e Beira Rio.  

Confira as atividades oferecidas pelo Caminhão Amigo:

Secretária da Assistência Social

Requisição de fotografias para Carteira de Identidade. Bolsa Família, Carteira do Idoso, tarifa reduzida de energia, tarifa reduzida dona de casa, renda mínima e preenchimento do Cadastro Único.

Secretaria de Saúde

Medição de pressão arterial, avaliação odontológica, procedimentos de limpeza e teste rápido de hepatite B e C.

Secretaria da Fazenda

Consultas de débitos, impressão de carnês de imposto e parcelamento de tributos municipais.

Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana
Serviços de limpeza de bocas de lobo, manutenção de vias, entre outros.

Secretaria de Educação

Administração da biblioteca no Caminhão Amigo e atendimento às crianças com brinquedos fornecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Criciúma.

Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon)

Orientações aos consumidores.

Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT)

Orientações de trânsito aos moradores.

Defesa Civil

Orientações sobre prevenção e assistência à comunidade.

Fundação Municipal de Esportes (FME)

Ações recreativas.

Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc)

Apresentações artísticas e orientações aos moradores.

Fundação Cultural de Criciúma (FCC)

Apresentações culturais.

Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri)

Distribuição de mudas e plantas à comunidade.

Departamento de Habitação

Consultas de regularização de loteamentos irregulares de abrangência do bairro.

Sistema Nacional de Emprego (Sine)

Ofertas de vagas de emprego aos moradores.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito