Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura de Criciúma prevê extinguir todas as fundações municipais

O Programa Adelor Lessa entrevistou nesta quarta-feira, 24, o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri)
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 24/11/2021 - 08:34 Atualizado em 24/11/2021 - 08:34
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Transformar a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) em Secretaria do Meio Ambiente. Esta é a justificativa do Governo Municipal, para a extinção do órgão. A gestão entende que a mudança irá fomentar a pasta, proporcionando uma estrutura e sistema de serviço mais ágil. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta quarta-feira, 24, o presidente da Famcri, Robson Izidro, trouxe mais detalhes sobre o assunto.

Conforme o presidente da Famcri, a mudança vem sendo estudada desde o início de 2021 e abrange ainda, a modernização de outras secretarias que já existem no poder público. Os funcionários que  trabalham na fundação, continuarão fazendo parte do quadro de colaboradores. “A prefeitura tem carência de necessidades em alguns setores, estaremos prestando serviços e realocando alguns colaboradores em outros setores”, pontuou. 

Questionado sobre uma previsão para início dos trâmites, Izidorio destacou que ainda existem algumas questões para serem resolvidas, como por exemplo, licenças ambientais em análise. “Não queremos que ninguém tenha prejuízo de liberação por conta de mudança de fundação para secretária”, disse Izidorio. 

Além disso, conforme informações apuradas pelo jornalista Denis Luciano, aponta-se que a Prefeitura Municipal também transforme a Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) e a Fundação Cultural de Criciúma (FCC) em secretarias subordinadas ao governo. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito