Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura de Criciúma planeja cercamento da Praça do Congresso

A afirmação foi dada pelo vice-prefeito do município, Ricardo Fabris, em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 4
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 04/11/2021 - 08:07 Atualizado em 04/11/2021 - 08:50
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após o dia 6 de janeiro de 2022,  estima-se que a Praça do Congresso, localizada no Centro de Criciúma, será cercada. A afirmação foi dada pelo vice-prefeito do município, Ricardo Fabris, em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 4. Trata-se de uma ideia que vem sendo estudada há algum tempo e foi tirada de pauta pelo resultado de um levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC). A decisão se deu devido aos atos de vandalismo na decoração natalina. 

A análise do IPC apontou que os moradores da região eram contra o cercamento, mas a gestão municipal vê como a melhor opção para evitar situações como as que vêm acontecendo com frequência na cidade. O projeto está já sendo executado pelo escritório de Fernando Carneiro e irá remodelar toda a estrutura da praça. Ainda não existe uma data exata para o início dos serviços de reestruturação. “Na minha opinião todos os parques da cidade precisam ser cercados, lá no início do ano eu já discutia com o prefeito Clésio Salvaro sobre essa situação do Natal”, afirmou Ricardo Fabris.

A Prefeitura Municipal de Criciúma investiu mais de R$ 1 milhão entre iluminação pública e decoração natalina em 2021, tendo a participação da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). A iniciativa visa fomentar os comércios e trazer o espírito da data que não pode ser apreciada em 2020, devido à pandemia do coronavírus. “É um natal que a gente não teve no ano passado”, diz o diretor da Defesa Civil,  Fred Gomes, que foi acionado na última semana para solucionar problemas nas fiações das luzes, provocados por moradores. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito