Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura custeia ida de vereadores ao Vale do Silício

Lei publicada nesta sexta autoriza, às custas do município, viagens de Aldinei Potelecki e Julio Kaminski para os Estados Unidos
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 09/08/2019 - 15:37 Atualizado em 09/08/2019 - 15:48
Vereador Aldinei Potelecki explica viagem aos Estados Unidos em setembro / Divulgação
Vereador Aldinei Potelecki explica viagem aos Estados Unidos em setembro / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma comitiva de onze pessoas irá representar Criciúma e região em uma missão organizada pelo Senac rumo ao Vale do Silício, nos Estados Unidos. A viagem será de 7 a 14 de setembro e, no grupo, estão incluídos os vereadores Aldinei Potelecki (PRB) e Julio Kaminski (PSDB). A lei sancionada pelo prefeito Clésio Salvaro (PSDB) autorizando as despesas foi publicada nesta sexta-feira pelo Diário Oficial do município.

"Somos dois vereadores que vamos convidados pelo prefeito. Trata-se de uma missão importante que vai visitar empresas como Facebook, Google e estamos tentando uma agenda na Tesla, onde há um criciumense formado na Satc trabalhando", explica Potelecki. "Vamos em busca de novas tecnologias que possam ser empregadas aqui, e também atrás de parcerias. Alguns empresários nos acompanharão nessa viagem", detalha.

Do Executivo, além do prefeito Salvaro, vão integrar o grupo o diretor executivo de Tecnologia da Informação, Tiago Pavan, e o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Informação, Claiton Pacheco. A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, também vai acompanhar, além do prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer.

A intenção futura é criar novas missões para outros destinos. "Pensamos em ir a Portugal, Espanha e até Israel, onde há importantes exemplos que poderemos buscar", relata Potelecki. "Em Portugal, por exemplo, há uma região que funciona como uma zona franca, uma zona livre para a inovação. Sabemos que a parte tributária é diferente, lá existe um tributo apenas, aqui são vários, mas podemos adequar algo", comenta o vereador.

As despesas

A lei menciona o custeio das passagens dos vereadores mais diárias de R$ 800. "Consultamos o Tribunal de Contas do Estado, que recomendou que o Executivo comprasse e fizesse os convites aos vereadores. Tudo como foi autorizado na lei publicada", conclui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito