Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Prefeitos se reúnem com diretor da JBS para tratar da unidade de Morro Grande

“Muito dinheiro foi investido nessa planta e agora a empresa diz que simplesmente vai embora”, diz Valdionir Rocha
Clara Floriano
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 13/09/2017 - 08:51Atualizado em 17/09/2017 - 16:58

Na manhã desta quarta-feira (13) os prefeitos de Morro Grande, Forquilhinha e Nova Veneza se reúnem com o diretor do grupo JBS, Ivo Dreher, para discutir a situação da unidade de Morro Grande. A Reunião acontece às 9h30min, na sede da prefeitura de Forquilhinha.

“É a primeira vez que estamos tratando direto com a empresa. Até então só tínhamos conversado quando fomos informados que a unidade ia parar de funcionar. Vamos buscar as informações que até agora não obtivemos”, explica o prefeito de Morro Grande, Valdionir Rocha.

Segundo Rocha, outros grupos mostraram interesse em investir na região e, por isso, os prefeitos devem questionar o diretor se há disponibilidade de alugar a planta. “Acredito que possamos sair da reunião com alguma coisa de concreto. É uma reunião importante e espero que depois dela possamos vislumbrar novos caminhos e soluções para Morro Grande”, confia.

Para Rocha, a JBS deve mostrar mais responsabilidade. “Quando houve interesse da Tramonto Alimentos, o município doou a área para construção. Houve um grande investimento do poder público municipal e do governo de Santa Catarina. Muito dinheiro foi investido nessa planta e agora a empresa diz que simplesmente vai embora. Não aceitamos que esse grupo haja dessa forma”, esclareceu.