Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitos realizam assembleia em São João do Sul

Município realizou a Festa do Colono, na qual bateu o recorde nacional de maior desfile de carros de boi
Por Redação São João do Sul, SC, 28/05/2023 - 20:28
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Colegiado de Prefeitos da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) realizou a sua assembleia mensal em São João do Sul, durante a 13ª Festa do Colono e 2ª Feira Agropecuária. A quinta assembleia do ano foi itinerante e valoriza a presença de todos os gestores nos municípios vizinhos. 

O presidente da AMESC, prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg Silva da Rosa, realizou a abertura e agradeceu a acolhida do município anfitrião. Ainda parabenizou pelo grandioso evento realizado.

"Estamos juntos em nossas lutas e também em nossos momentos festivos. Maio do ano passado reiniciamos as assembleias itinerantes com o retorno das festas municipais e neste retornamos a presença da AMESC com um estande também no evento. Agradecemos ao prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, pelo espaço cedido e por esta acolhida. Parabéns por um evento tão grandioso e importante para valorizar aos agricultores e nossa população". 

A palavra foi passada ao prefeito anfitrião, Moacir Francisco Teixeira. "Fazer uma festa demanda esforço e comprometimento e tivemos uma equipe de servidores engajadas, que é muito importante. Decidimos fazer e valorizar a nossa agricultura, que é de suma importância em nosso município. O esforço destas famílias que trabalham no campo precisa ser enaltecido. Fizemos resgate como o desfile do carro de boi, na qual pudemos superar a meta nacional e conquistar o recorde. Foram mais de 300 famílias que aceitaram o desafio e contribuíram para este destaque, que enaltece nossos agricultores".

O desfile ocorreu na manhã de domingo e com 318 carros de bois o município de São João do Sul superou o ranking anterior de 214. 

O presidente da Câmara de São João do Sul, Ismael Sant'Ana Oliveira, observou que a união que existe na AMESC, é vivenciada no município, com legislativo e executivo unidos pelo bem da população.  

O vice-prefeito anfitrião, Edson Trajano, o Edinho, destacou o esmero para que fosse realizado um evento que enaltecesse o agricultor e agradeceu aos visitantes pela valorização. 

Os deputados estaduais, Rodrigo Minotto e Tiago Zilli, compareceram na assembleia e citaram o empenho na divulgação do evento, a festa grandiosa que vem sendo feita e se colocaram a disposição dos prefeitos para contribuírem com o desenvolvimento do extremo sul. A deputada federal, Geovania de Sá, também endossou a mesa de autoridades e apresentou novidades para a saúde, com a conquistas de leitos de UTI pediátricos para a região.  

O prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues dos Passos, e a prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, parabenizaram ao evento e também fizeram o uso da palavra. 

O modelo da lei do SIM (Serviço de Inspeção Municipal), foi entregue aos gestores, para que possa nortear um modelo regional. Também foi entregue o material turístico que engloba a região Caminho dos Canyons. 

Na noite de sexta-feira, as autoridades ainda prestigiaram a abertura oficial do evento. Neste dia ainda foi realizada assembleia do Colegiado de Comunicação da AMESC, anterior a reunião dos prefeitos.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito