Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitos debatem plano de Desenvolvimento Regional em reunião no Balneário Rincão

Encontro itinerante ocorre na estrutura da Festa da Tainha, nesta quinta-feira
Por Redação Balneário Rincão, SC, 15/07/2022 - 08:46 Atualizado em 15/07/2022 - 08:46
Foto: Antonio Rozeng/ Assessoria Amrec
Foto: Antonio Rozeng/ Assessoria Amrec

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) realizaram uma reunião itinerante nesta quinta-feira (14), na estrutura da Festa da Tainha, em Balneário Rincão. Na pauta do encontro, os líderes receberam a Unesc que apresentou a proposta de execução do Plano de Desenvolvimento Regional, apresentado pela própria Universidade em parceria com a Unibave, em fevereiro de 2021.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, disse que a proposta é trabalhar a marca do desenvolvimento do Sul. A proposta, que foi bem recebida pelos prefeitos neste primeiro momento, mas ficará em análise para aprovação, o que deve acontecer na próxima assembleia geral da Amrec. O presidente da associação e prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, gostou da proposta e ainda comentou que há a vantagem de conseguir executar o plano por meio de Emendas Parlamentares.

ACP do Carvão

Outro assunto que fez parte do encontro no Balneário Rincão foi Ação Civil Pública do Carvão (ACP). O presidente anunciou novidades, e disse que audiência do Ministério de Minas e Energia já deu resultado. Um encontro com os promotores do Ministério Público está pré-agendado para dia 26 de julho.

O presidente disse que as áreas consolidadas devem ser liberadas. Durante esta sexta-feira o presidente espera receber mais detalhes, e a esperança é que se alcance metade das áreas da ACP do Carvão sejam liberadas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito