Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Prefeito fala sobre a Lei da Ficha Limpa em Morro da Fumaça

Noi Coral diz esperar que a medida seja aplicada também em outros municípios da região
Por Erik Behenck Morro da Fumaça - SC, 27/11/2018 - 10:17Atualizado em 27/11/2018 - 10:19
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Morro da Fumaça terá uma lei que institui a Ficha Limpa Municipal. O projeto foi protocolado na segunda-feira (26) pelo prefeito Noi Coral. Em entrevista ao Jornal das Nove, o chefe do Poder Executivo disse que é uma ideia simples, abrangendo também o Legislativo. A proposta é inspirada na Lei da Ficha Limpa (LCF nº 135/2010), válida a partir das eleições de 2012.

“O município foi alvo de investigações no passado, e também a nível de Brasil tá um pouco complicado. No ano passado fomos o primeiro ou segundo município a ter a Lei Anticorrupção, também aprovamos uma lei que impede de inaugurar obras inacabadas. Eu espero que os colegas prefeitos façam o mesmo”, afirmou Coral.

Antes da nomeação para algum cargo comissionado, a pessoa deverá apresentar declaração de que não está em situação de vedação. “Eles precisam ser preenchidos por pessoas competentes e comprometidas com a mudança. Queremos construir essa lei para proteger o gestor e fazer o que a população quer, que não admite mais tantos crimes”, garantiu o prefeito.

Confira a entrevista na íntegra: