Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeito de Orleans é eleito presidente da FECAM

Jorge Koch (MDB) encabeçava a chapa 1. Não houve acordo de consenso, com as chapas 2 e 3 se mantendo impugnadas
Por Redação Florianópolis, SC, 31/01/2022 - 15:20 Atualizado em 31/01/2022 - 17:38
Prefeitos ao lado do presidente eleito, Jorge Koch / Divulgação
Prefeitos ao lado do presidente eleito, Jorge Koch / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Orleans, Jorge Koch (MDB), foi eleito nesta segunda-feira (31) presidente da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM). A assembleia dos prefeitos confirmou a vitória da única chapa homologada pela comissão eleitoral. Uma decisão judicial foi favorável ao parecer da comissão inscrevendo a chapa liderada por Jorge Koch.

Durante a assembleia, as chapas 2 e 3, que haviam sido impugnadas, pediram a formação de uma nominata de consenso. Diante do impasse, os prefeitos do sul bancaram a candidatura de Koch. O movimento foi liderado pelos prefeitos Clesio Salvaro (PSDB, Criciúma), Agnaldo Filippi (PP, Pedras Grandes), Deyvison de Souza (MDB, Pescaria Brava), Jair Nandi (PSD, Urussanga), Fernando de Faveri (MDB, Cocal do Sul) e Rogério Frigo (PSDB, Nova Veneza). O deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB),  também presente na assembleia, apoiou o movimento. “Nossa meta é fortalecer os municípios para fortalecer os catarinenses. A Fecam é uma entidade muito importante para Santa Catarina”, afirmou Koch.

O prefeito Agnaldo Filippi, que integra a chapa vitoriosa, afirmou que a conquista de espaços pela região na diretoria da FECAM contribuirá para a maior visibilidade às bandeiras do Sul. “O prefeito Jorge Koch vai liderar este movimento em prol do Sul”, concluiu.

Prefeito de Pedras Grandes com o colega de Orleans

.Assista abaixo como foi a assembleia da FECAM:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito