Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeito de Imbituba na presidência da Amurel

Rosenvaldo da Silva Júnior, do PT, foi eleito nesta quinta-feira
Por Redação Imbituba, SC, 27/02/2020 - 14:50 Atualizado em 27/02/2020 - 14:51
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, é o novo presidente da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel). Ele foi eleito na assembleia ordinária realizada nesta quinta-feira, 27, a primeira de 2020. Rosenvaldo substitui o prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino, que encerrou seu mandato com a aprovação da prestação de contas do exercício 2019.

A escolha de Rosenvaldo confirmou o rodízio partidário estabelecido no início da legislatura. Em 2017, o posto foi ocupado por um representante do PP: Joares Ponticelli (Tubarão); em 2018, pelo MDB: Volnei Weber (São Ludgero), posteriormente substituído por Robson Back (São Martinho); e em 2019, pelo PSD: Roberto Kuerten Marcelino (Braço do Norte). Desta vez, o comando fica a cargo de um filiado ao PT.

O primeiro vice-presidente é do mesmo partido: Salésio Wiemes, de Santa Rosa de Lima. O segundo vice-presidente é Clésio Bardini de Biasi, de Treze de Maio. Como já cumpre seu segundo mandato no Município, Clésio não será candidato nas eleições municipais deste ano e poderá assumir a presidência, caso Rosenvaldo e Salésio optem por concorrer.

O Conselho Fiscal da entidade passa a ser composto pelos prefeitos Vilson Tadeu Marcon (Pedras Grandes), Roberto Kuerten Marcelino (Braço do Norte) e José Arent (Armazém); os suplentes são Lindomar Ballmann (Rio Fortuna), Rui Candemil (Imaruí) e Wanderlei Marega (Gravatal).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito