Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeito de Braço do Norte questiona eficácia de lockdown e defende medidas alternativas

Roberto Kuerten fez também críticas ao governo do estado, apontando para uma omissão do governador
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 15/07/2020 - 13:58 Atualizado em 15/07/2020 - 13:59
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) apresentaram na manhã desta quarta-feira, 15, algumas novas medidas restritivas de combate ao novo coronavírus. Durante a reunião, o prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten, questionou a eficácia efetiva do lockdown, defendeu a criação de medidas alternativas por parte dos municípios e criticou a atuação do Governo do Estado.

“Eu gostaria de uma justificativa técnica do porquê que o lockdown é tão rejeitado em outras situações no mundo, gostaria dessa justificativa comprovada. A omissão do Governo de Santa Catarina é enorme, o comandante que temos não é comandante. Os comandantes estão nos municípios, os prefeitos, e digo isso por Braço do Norte, onde estamos criando alternativas de combate”, pontuou.

Confira também - Covid-19: poucas novidades e muitas dúvidas na Amurel

A expectativa era de que os municípios iriam anunciar medidas restritivas mais semelhantes ao lockdown em si, com restrições parecidas com apresentadas pelo governo no estadual em 17 de março. No entanto, foi definido somente limites de entradas nos supermercados e, também, fiscalizações mais efetivas para o uso de máscaras. Ao longo da tarde, cada município da Amurel deverá anunciar suas próprias medidas. 

Kuerten ressalta que pesquisou por bons exemplos de medidas efetivas para o combate a doença. O prefeito de Braço do Norte acredita que o lockdown não é a melhor alternativa, e segue defendendo que os municípios atuem na elaboração de novas medidas de combate.

“Os municípios estão fazendo muito mais do que a sua obrigação, digo isso por Braço do Norte, e muito mais do que podem fazer financeiramente. Preciso dessa justificativa técnica, estamos em conjunto. Não que eu seja o dono da razão ou que não tenha, mas será que não iremos criar outro problema [realizando o lockdown]? E nesses nove dias, o que conseguiremos combater? Temos que criar alternativas de combate, seja em protocolos, seja na pressão. Não adianta fecharmos se não tivermos alternativas apresentadas agora, amanhã”, pontuou.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito