Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2022

Prefeito de Balneário Camboriú quer ser candidato, mas não a vice

Decisão, se renuncia ou não ao Executivo, deve sair durante o final de semana
Por Enio Biz Balneário Camboriú, SC, 23/03/2022 - 10:16 Atualizado em 23/03/2022 - 10:40
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira (Podemos) quer ser candidato ao governo de Santa Catarina, mas descarta qualquer possibilidade de ser vice. A decisão de renunciar a prefeitura para ser pré-candidato deverá ser tomada neste final de semana. O comunicado poderá ser feito até segunda-feira (28). A informação foi dada no programa Adelor Lessa desta quarta-feira (23).

"Essa semana, no máximo até segunda-feira, vamos tomar uma posição. Há vários fatores para uma candidatura. Um deles é a questão partidária, ou seja, a busca por alianças. Eu vou estar com a presidente do partido esse final de semana, onde vamos fazer uma avaliação do cenário e tomar posição definitiva de seguir ou não seguir", informa.

O prefeito rechaçou qualquer possibilidade de ser candidato a vice. "Não admito essa possibilidade. Eu renunciaria apenas postulando o governo do estado. É claro que no decorrer dessa caminhada, depois do mês de abril até as convenções, existem várias etapas, e uma delas é consolidar a pré-candidatura ou não. Eu não tenho a intenção de concorrer a chapa de vice. Se isso não acontecer, eu poderia ajudar no processo, na escolha de um candidato. Compreenderei com humildade se caso meu nome não for entendido como candidato a governador", acentua.

Fabricio Oliveira enfatizou a troca de partidos que vem ocorrendo em todas as siglas, incluindo a desfiliação do presidente de honra do Podemos, Paulo Bornhausen. "Muito ruim, desagradável o que aconteceu. Posso dizer que a nível partidário foi muito ruim. E sobre os vai e vem dos partidos, infelizmente são movimentos que estão ocorrendo e não apenas o no Podemos. A política está mudando muito rápido. Estamos sentindo o efeito de uma guerra em momentos atuais que jamais pensaríamos que aconteceria no mundo. Entre nós, em uma reunião da executiva, foi deliberado que faríamos o diálogo com várias frentes políticas", avalia.

Saindo da política, Fabricio Oliveira falou sobre os trabalhos da extensão da faixa de areia em Balneário Camboriú. "Já deu muito resultado. Nós tivemos nos primeiros dias de janeiro, proporcionalmente, a maior ocupação da praia dos últimos 10 anos. O que era para ser feito com relação a extensão da faixa de areia, foi feito. Agora, teremos outra obra que são os pontais sul e norte. Vamos fazer um aterro maior para criar dois grandes parques", finaliza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito