Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeito apresenta pré-projeto de praça à comunidade

Praça fica no entorno da igreja de Jaguarari, em Santa Rosa do Sul, e deve ser cedida ao município para que possa receber a sua revitalização
Por Redação Santa Rosa do Sul, SC, 04/04/2022 - 11:49
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após ouvir sugestões da população, administração municipal de Santa Rosa do Sul reuniu representantes da paróquia de Santa Rosa de Lima e da comunidade de Jaguarari para apresentar o pré-projeto da nova praça local. O entorno da igreja e proximidades vão ganhar pavimentação e drenagem.

Localizada numa região aos pés de um monte, a escola municipal e a igreja da comunidade de Jaguarari enfrentam com frequência um problema gerado pela chuva, já que a água desce com força a encosta próxima. Deste modo, o pré-projeto apresentado pelo prefeito Almides Roberg da Rosa traz o embelezamento da praça, mas também uma solução para esta importante questão. “Primeiro ouvimos as pessoas que convivem na comunidade, para depois apresentarmos esse pré-projeto, mostrando como deve ficar a praça após obras de drenagem e pavimentação”, declarou Almides, em reunião com representantes da paróquia Santa Rosa de Lima e da própria comunidade beneficiada.

Na reunião, realizada no gabinete do prefeito na última semana, padre Helder Benedet, o presidente do conselho paroquial comunitário, José Ramos Cardoso, a tesoureira Eliza Luz da Silva Bitencourt e outros representantes, puderam visualizar numa maquete digital em 3D como ficará a praça após as obras. “Gostamos muito do que vimos. Acredito que vai trazer segurança e conforto tanto para quem utiliza a escola quanto para os fieis e moradores”, aprovou o pároco.

Para a execução do projeto, ainda é necessário ultrapassar a fase burocrática em que a paróquia fará a concessão da praça ao município, possibilitando os investimentos públicos. No local, será realizadas obras de contenção, drenagens, pavimentação, passeios e ajardinamento.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito