Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Prédios públicos passarão por vistorias

Avaliações têm intenção de evitar novas tragédias
Por Luiza Damé / Agência Brasil Brasília, DF, 02/01/2019 - 18:17
Tomaz Silva/Agência Brasil
Tomaz Silva/Agência Brasil

No dia em que se completam quatro meses do incêndio no Museu Nacional do Rio de Janeiro, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, disse que será feita uma avaliação dos prédios públicos históricos para evitar novas tragédias. “Temos de fazer um pente-fino, porque eu não sei se não temos outros museus nacionais a ponto de pegar fogo”, disse Terra, na cerimônia de transmissão do Ministério da Cidadania. 

Na noite do dia 2 de setembro passado, o Museu Nacional do Rio de Janeiro foi atingido por um forte incêndio e perdeu mais de 90% do seu acervo. Localizado na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, o prédio histórico de dois séculos foi residência da família real brasileira. O Museu Nacional tinha cerca de 20 milhões de peças.

Segundo Terra, será necessário avaliar a situação e o risco de todos os prédios públicos, já que há informações de que muitos estão se deteriorando. “Não podemos ser surpreendidos por um novo incêndio”, disse o ministro, que vai comandar a área de cultura, esporte e desenvolvimento social.