Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Pré-selecionados no Prouni têm até dia 23 para comprovar informações

Lista foi divulgada na última semana, já os horários devem ser conferidos nas instituições de ensino
Redação
Por Redação Criciúma - SC, 18/07/2018 - 16:41
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

A lista de aprovados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos, o ProUni, para o segundo semestre do ano já foi divulgada, e agora, os candidatos pré-selecionados têm até 23 de julho para comprovar as informações junto as universidades.

Para concorrer a bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

O Prouni também reserva bolsas para pessoas com deficiência e aos autodeclarados indígenas, pardos ou pretos. O percentual de bolsas destinadas a cotistas é igual àquele de cidadãos pretos, pardos e indígenas, em cada unidade da Federação, de acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE. Vale lembrar que o candidato cotista também deve se enquadrar nos demais critérios de seleção do Prouni.

É importante que o aluno verifique na instituição de ensino os horários e o local de comparecimento para comprovar essas informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação do candidato. E quem não for selecionado nessa etapa pode entrar na lista de espera, que vai ficar aberta entre 30 e 31 de julho.

Tags: prouni