Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pré-evento coloca Urussanga em clima de Ritorno

O lançamento da programação vai marcar o evento marcado para o próximo sábado. Festa começa dia 24
Por Redação Urussanga, SC, 08/05/2019 - 13:53
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A alegria tradicional da festa Ritorno Alle Origini estará em evidência a partir do próximo sábado, 11, com a realização do primeiro pré-evento que antecede a festa que ocorrerá de 24 a 26 de maio, em Urussanga. Uma oportunidade para reunir a família na Praça Anita Garibaldi e se divertir com a exposição de Carros Antigos, realizada em parceria com o grupo Veteran Car Sul Catarinense, Clubes Motor Boxer e Car Clube Vintage, o tombo da polenta gigante realizado pelo grupo Amici Della Polenta e com distribuição gratuita à comunidade, além dos shows com a Orquestra Municipal de Urussanga e a banda Bud Rock.

“Este é o marco inicial das atividades relacionadas ao XVI Ritorno Alle Origini, onde a comunidade urussanguense e de toda a região poderá confraternizar, na Praça Anita Garibaldi, com a exposição de carros antigos, apresentações artísticas e culturais, além de bebidas e toda a gastronomia das entidades e o famoso tombo da polenta, que seguramente irão agradar a todos que prestigiarem o evento. Urussanga já começa a respirar a Ritorno, a partir de sábado”, garante o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Sergio Maccari Junior.

No dia 11 de maio, além da polenta, também haverá outras opções gastronômicas, como comida típica italiana com o Coral Santa Cecília; aperitivos coloniais com Associação Trevisani; Vinhos com ProGoethe; Exposições culturais: Voluntárias do Hospital, AURAS, Apae de Urussanga e Associação Bellunesi Nel Mondo.

Além deste primeiro pré-evento, outra atração promete envolver a comunidade na Praça Anita Garibaldi no 18 de maio: a realização do desfile das famílias. A ação irá evidenciar as histórias e os legados de cada núcleo. As famílias interessadas em participar deste ato poderão se inscrever diretamente na Diretoria de Cultura, localizada no Parque Municipal, até o dia 13 de maio. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 48 3465-1313.

Sobre a festa

A XVI Ritorno Alle Origini é uma realização da Prefeitura Municipal de Urussanga, por meio da Comissão Central Organizadora (CCO) e Diretoria de Cultura, em parceria com as entidades e associações culturais do município. Além de atrações musicais gratuitas como o cantor italiano Luciano Bruno e a banda Nenhum de Nós, a tradicional gastronomia e vinhos tipicamente urussanguenses, o evento contará com atividades paralelas, como a integração das comunidades de interior na competição Olimpíadas Coloniais e a presença de atletas nacionais no campeonato Urussanga Skate Park.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito