Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Praia Grande e seus encantos conhecidos nacionalmente (FOTOS)

Atualmente, Praia Grande registra cerca de 200 mil visitas de turistas ao ano
Por Letícia Ortolan Praia Grande, SC, 08/10/2021 - 09:23 Atualizado em 08/10/2021 - 09:25
Foto: Divulgação / Morada dos Canyons
Foto: Divulgação / Morada dos Canyons

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O balonismo é um esporte aéreo que tem sido altamente procurado pelos turistas em Praia Grande, cidade catarinense conhecida como a capital dos Canyons. O município conta com outros vários atrativos, como por exemplo, os parques nacionais Serra Geral e Aparados da Serra, que desde a última sexta-feira, 1, estão passando por mudanças de estrutura que visam em melhorias.

Atualmente, Praia Grande registra cerca de 200 mil visitas de turistas ao ano. Com as melhorias previstas não só nos parques, mas também na pavimentação da rodovia de acesso à cidade, da Serra do Faxinal, a previsão é atingir cerca de 600 mil pessoas. O objetivo é fomentar ainda mais a economia local por meio de uma organização nacional. 

Conforme o prefeito do município, Fanica, os balões ainda são o principal atrativo, justamente por proporcionar uma vista ampla dos Canyons.  Além disso, Praia Grande conta com pousadas, trilhas de caminhadas projetadas para serem executadas no turismo ambiental. 

O diretor comercial da Urbia Cânions Verdes, que trabalha na concessão dos parques, Samuel Lloyd, acrescenta os pontos que as melhorias trarão. “Por meio da concessão dos parques, Praia Grande terá maior segurança nas trilhas feitas e  experiências gastronômicas, característica cultural dessa região. A contribuição vem de todos os lados, também da Prefeitura Municipal e do Governo Estadual”, disse.

Veja abaixo a galeria de fotos da atividade do balonismo em Praia Grande, do Programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 8:

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito