Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Potelecki frisa que nenhum crime foi apontado na CI do CriciúmaPrev

Líder do Governo na Câmara dos Vereadores comparou a situação com o Pasep e a CPI da Ponte Hercílio Luz
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 30/07/2019 - 09:24
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O líder do Governo na Câmara dos Vereadores, Aldinei Potelecki (PRB), afirmou que não existe nenhum crime citado no relatório da CI do CriciúmaPrev, apresentado pelo relator Ademir Honorato (MDB). Durante entrevista ao Programa Adelor Lessa, o vereador Potelecki frisou que existem irregularidades apresentadas, mas cometidas sem intenção.

“Uma coisa é crime e outra coisa é ilegalidade. O relatório não apontou nenhum crime. O crime caracterizaria ato de improbidade administrativa, quando há objeto de enriquecimento ilícito, desvio de recurso, vontade de causar danos ao erário e isso não aconteceu. O relatório apontou algumas irregularidades, até por parte do presidente do CriciúmaPrev”, comentou.

Segundo ele, a posição apresentada por Honorato foi quase igual a denúncia feita inicialmente, que levou a investigação. O texto será analisado pelos vereadores Zairo Casagrande (PSD) e Julio Colombo (PSB), que poderão fazer alterações e ponderações, com entrega na sexta-feira (2).

O vereador aproveitou para questionar o porquê de a Câmara ter aprovado o parcelamento do Pasep, já que a pauta é praticamente igual. “Por que agora autorizamos o parcelamento de uma dívida, sabendo que há dinheiro em caixa? No parcelamento do CriciúmaPrev nós não sabíamos que tinha dinheiro em caixa. A política não é brincadeira, é algo sério”, concluiu.

Comparou a questão do CriciúmaPrev com a CPI da Ponte Hercílio Luz, que corre na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). “As informações estão sendo levantadas desde o seu início, por que não fazer o mesmo no CriciúmaPrev? É uma situação política”, disse Potelecki.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito