Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Postos podem ser autuados caso pratiquem majoração de preços em SC

Na última semana, Petrobras anunciou redução nos valores dos combustíveis; Procon promove fiscalização
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 23/05/2023 - 16:20 Atualizado em 23/05/2023 - 16:24
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde a última quinta-feira (18), a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) conduz uma fiscalização em postos de combustíveis a fim de avaliar se os estabelecimentos estão aplicando corretamente a redução anunciada na semana passada pela Petrobras. Em Santa Catarina, todas as regiões recebem o monitoramento. 

"A gente está notificando os postos para apresentarem a nota fiscal dos últimos cinco dias e constatando o preço praticado na bomba hoje", afirma Zoraide Pures Alves, fiscal de Relações de Consumo do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Santa Catarina. 

Ainda conforme a profissional, a fiscalização segue até a próxima semana. "A gente notifica os postos para que eles apresentem a nota de aquisição do produto. O estabelecimento que não ainda adquiriu está com estoque velho e, portanto, não diminuiu, até o momento, o valor", frisa. 

Após a notificação e constatação do preço, se houver majoração, o estabelecimento poderá ser autuado. "A gente sempre orienta que o consumidor tem a obrigação de pedir a nota fiscal de compra para a gente ter provas dessa aumento de preços", finaliza Zoraide. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito