Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Posse de bola é ponto a ser melhorado no Próspera, aponta Jessé

Segundo capitão, clube aproveitará paralisação para corrigir erros cometidos na última partida
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 06/03/2021 - 15:50
Foto: Lucas Colombo / EC Próspera
Foto: Lucas Colombo / EC Próspera

O Próspera realizou um dos últimos jogos do Campeonato Catarinense antes da paralisação temporária da competição. Em Itajaí, o clube perdeu para o Marcílio Dias com dois gols tomados nos cinco primeiros minutos da segunda etapa. Para o capitão da equipe, Jessé, é preciso trabalhar um pouco mais a posse de bola para corrigir os erros cometidos nas duas derrotas deste ano.

“Algo que estamos cobrando muito é ficar um pouco mais com a bola, para que possamos criar mais oportunidades e descansar um pouco, porque vemos realmente um desgaste ali por não ficar com a bola, é algo que o Paulo cobra de nós”, declarou o atleta.

Na partida contra o Marinheiro, o Time da Raça fez um bom primeiro tempo. “De igual para igual”, avaliou Jessé sobre a primeira etapa. Os erros vieram justamente nos primeiros minutos do segundo tempo, e foram definitivos para consolidar a segunda derrota do Próspera na competição.

O capitão destaca que o esquema com três meias, que realizam um trabalho de marcação e criação, é algo que o clube vem trabalhando desde o ano passado. No entanto, o esquema precisa ser trabalhado de maneira diferente, já que agora o Time da Raça disputa a primeira divisão do Catarinense.

“Vamos procurar aproveitar esse tempo agora para melhorar essa parte, e assim não ter mais essas desatenções, como foi no primeiro jogo contra o Joinville, no último jogo, e nos 5 minutos contra o Marcílio, que fez a diferença. Mas conseguimos uma vitória contra o Hercílio, e isso nos motiva para que quando voltar o campeonato novamente, possamos construir novas vitórias para dar sequência”, afirmou.