Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Por que existe a possibilidade do Criciúma ser campeão da “Série B” de 1986?

Após quase 40 anos, quatro times podem ser decretados campeões
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 30/08/2023 - 12:17 Atualizado em 30/08/2023 - 14:32
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A possibilidade da homologação do título do Torneio Paralelo de 1986 voltou a ser pauta entre os quatro clubes que conquistaram a “Série B” daquele ano. O Criciúma, Inter de Limeira, Treze e o Central venceram os seus grupos e subiram para a primeira divisão, disputada no mesmo ano, mas como não era previsto um desempate entre os times, não houve um vencedor oficial do campeonato.

Nas redes sociais, o Treze falou a respeito do tema por meio de uma postagem. “O Título Brasileiro da Série B de 1986 foi a primeira e ainda, hoje, é a maior conquista da história de um Clube de Futebol Profissional Paraibano. Ele é importante para o Treze neste processo de reconstrução ao caminharmos orgulhosos de nossas raízes para o Centenário em 2025”, diz um trecho.

Em 2016, três dos clubes já haviam tentado com que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dividisse o prêmio entre os clubes. Na época, apenas o Criciúma não demonstrou interesse no título. Dessa vez, o advogado do clube, Rodolfo Moretti, confirmou que o Tigre está verificando a possibilidade, mas que já está em contato com as outras equipes.

O Criciúma tinha como adversários no Grupo H: Marcílio Dias, Pinheiros, Londrina, Juventude, Avaí, Novo Hamburgo, Brasil de Pelotas e Cascavel. O Tigre terminou a campanha invicto com seis vitórias e dois empates.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito