Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Por nova sede, presidente pede agilidade

Vereador reforçou pedido à União para cedência do antigo espaço do MPT em Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 26/02/2019 - 20:42 Atualizado em 26/02/2019 - 20:43
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Legislativo de Criciúma, por meio do presidente Miri Dagostim (PP), encaminhou na tarde desta terça-feira documento ao secretário adjunto da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, em Brasília, Cel. Mauro Benedito Santana Filho, solicitando agilidade no processo de cessão de uso e/ou doação do prédio onde funcionava o Ministério Público do Trabalho, local que poderá abrigar o novo prédio da Câmara.

No documento, contém também fotos e matérias dos veículos de comunicação, sobre o abandono do local. “Reitero nosso pedido tendo em vista o total abandono daquele prédio, depredado em poucos meses, que está desocupado e sem utilização. Há bem pouco tempo, questão de meses atrás, logo em seguida a saída do MPT daquele local, lembro que quando em visita para aquele prédio, ainda existia lá o sistema de alarme, que era desativado para possibilitar a entrada”, disse o presidente no documento.

Ele lembrou que, para surpresa, em visita ao estabelecimento nessa segunda-feira, a equipe do Legislativo foi surpreendida com total abandono e depredação. “O prédio está todo quebrado, as janelas em alumínio já foram arrancadas, e fios furtados”, finalizou.

Para o uso do local, a Câmara aguarda a assinatura do termo da Secretaria da Capital Federal. O imóvel será cedido ao Município de Criciúma que, por meio de um termo de uso, concederá o espaço ao Poder Legislativo. A saída do prédio alugado, atual endereço do Legislativo, e mudança para o novo local trará uma economia de quase meio milhão de reais por ano.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito